O quê?
Onde?

Analista De E-Commerce

Valinhos - SP
Salário a combinar
Presencial
3 set

A Kuper Consultoria de RH está em busca de Analista de E-commerce Sênior para nosso cliente. MISSÃO: A missão do Analista de E-commerce é atuar com foco no Marketplace e Afiliados para impulsionar o crescimento das vendas digitais da empresa por meio da gestão estratégica dos canais próprios e de terceiros (Mercado Livre). Esse profissional é responsável por otimizar a performance de e-commerce, ampliar a presença da marca nos marketplaces e estruturar um programa eficiente de afiliados, garantindo escalabilidade e aumento da conversão. Com um olhar analítico e orientado a dados, monitora métricas de desempenho, identifica oportunidades de crescimento e implementa ações para maximizar receita, eficiência operacional e experiência do consumidor. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES: -Acompanhar métricas e gerar insights a partir de dados de vendas, tráfego e comportamento do consumidor; -Analisar tendências e oportunidades de novos canais e modelos de parceria para ampliar a capilaridade digital da marca; -Coordenar a integração de novas tecnologias e ferramentas para automação e escalabilidade do negócio; -Criar campanhas de incentivo e otimização de conversão para afiliados, garantindo performance e ROI positivo; -Desenvolver relatórios e apresentações estratégicas com análises de mercado e recomendações para otimização dos resultados; -Desenvolver e gerenciar programas de afiliados, identificando influenciadores, publishers e parceiros estratégicos; -Gerenciar e otimizar a operação do e-commerce próprio e nos marketplaces parceiros (Amazon, Mercado Livre, Magalu, entre outros); -Implementar estratégias de precificação, mix de produtos e promoções para aumentar a competitividade e conversão; -Monitorar e analisar KPIs (tráfego, conversão, ticket médio, ROI) para otimizar a performance dos canais digitais; -Negociar condições comerciais e acompanhar o desempenho dos parceiros, ajustando estratégias conforme necessário; -Trabalhar em conjunto com equipes de marketing, TI e logística para garantir a melhor experiência de compra; -Trabalhar na melhoria contínua da jornada do consumidor, incluindo UX/UI, checkout e experiência de compra. REQUISITOS: -Formação superior em Marketing, Publicidade, Administração ou áreas correlatas; -Experiência com estratégias de growth para e-commerce; -Forte capacidade em se relacionar; -Forte capacidade de negociação e relacionamento; -Perfil estratégico e orientado a resultados; -Perfil analítico. CONHECIMENTOS TÉCNICOS/GERAIS: -Habilidade em SEO, CRM e automação de marketing; -Habilidade com análise de dados e ferramentas como Google Analytics, Data Studio, Power BI e plataformas de CRM; -Familiaridade com ferramentas de automação de marketing e CRO (Conversion Rate Optimization); -Desejável possuir familiaridade com testes A/B e otimização de funis de conversão; -Conhecimento em mídia paga e performance para marketplaces e afiliados; -Conhecimento avançado em plataformas de e-commerce (VTEX, Shopify, Magento, etc.) e marketplaces Amazon Seller, Mercado Livre, etc. BENEFICIOS: Auxílio de saúde; Auxílio refeição; Auxílio alimentação; Vale combustível ou Vale Transporte; Convênio Farmácia com reembolso de medicamentos; Gympass; Club Ifood; Convênio odontológico Bradesco Dental; Consulta online com especialistas de saúde; Seguro de vida em grupo. Venha fazer parte do time!

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Informática, TI, Telecomunicações - E-commerce

Assine a Conta Premium agora!
Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Denunciar vaga

Outras vagas similares

Candidatar-me
Candidatar-me
Candidatar-me
Candidatar-me
Candidatar-me