O quê?
Onde?

Analista De CRM Marketing

4,5
EMPRESA CONFIDENCIAL
998 avaliações
Porto Alegre - RS
Salário a combinar
Híbrido
29 jan

Atividades: Interface com fornecedores e áreas internas: contato direto com as agências e clientes internos da Empresa visando as melhores práticas para o negócio. Campanhas de CRM: E-mail Marketing, WhatsApp e SMS. Todos os passos que envolvem a construção do calendário promocional de varejo, desdobramento de campanhas (calendário de varejo, briefings, análise e devolutiva criativa, aprovação do material e relacionados) e os seus disparos pontuais/blasts. Olhar crítico para segmentações e melhores momentos para os disparos, personalização de relacionamento e venda 1:1, análise de sazonalidade, criação de conteúdo, apoio na esteira de integração e tecnologia, benchmarks, tendências de mercado e resultados. Operação de CRM: governança da plataforma Salesforce Marketing Cloud, garantindo a performance eficiente das estratégias estabelecidas. Análise de campanhas, jornadas, boas práticas dos processos consolidados, novos negócios e integridade dos processos. Jornadas de relacionamento: controle e manutenção das réguas de relacionamento existentes e proposição e aplicação de novas estratégias automáticas. Captação de leads: construção de campanhas sazonais de captação de leads, com foco no crescimento da base de clientes da Empresa. Metas e KPIs: acompanhamento e execução das metas estipuladas para o canal e principais indicadores de performance da área de CRM. NPS: Net Promoter Score. Acompanhamento das métricas de satisfação dos clientes com relação às vendas do canal. Análise de dados: relatórios, resultados de campanhas, entregabilidade de disparos, reconhecimento e enriquecimento da base, preferências, navegação e relacionados. Integração e Tecnologia: interface e condução nos pontos de contato entre site, ferramentas, plataformas, LPs, formulários, tabelas, fontes de dados e demais conexões. Competências: Experiência comprovada em CRM: conhecimento das principais práticas da área, ciclo de vida do cliente, fidelização, retenção, reativação, jornadas de compra e relacionados. Vivência com Ferramentas e Plataformas: experiência com plataformas e ferramentas de CRM (Salesforce Marketing Cloud, Oracle Responsys, ActiveCampaing, HubSpot, RD Station, Insider, etc.). Desejável familiaridade com sistemas de CRM. Planejamento de CRM: experiência com planejamento de CRM, com foco no calendário promocional de varejo. Habilidade de estruturar planos com foco em performance e visão estratégica de curto, médio e de longo prazo. Segmentação e personalização: vivência dentro do olhar crítico na construção e indicação das segmentações que serão utilizadas a partir dos temas de campanhas estabelecidos. Análise de Dados e Relatórios: domínio do Pacote Office/Google Workspace para construção de relatórios, análises de KPIs, análise de bases de clientes e relacionados. Comunicação Escrita e Copywriting: capacidade de comunicação escrita adaptado aos objetivos e pontos de contato do canal. Facilidade com copywriting é um diferencial. Visão Analítica: capacidade analítica e sistêmica. Perfil data-driven. Habilidade de transformar dados em insights e comunicar estratégias e resultados com objetividade e clareza. Tomadas de Decisão Estratégicas: capacidade de analisar cenários e tomar decisões alinhadas com objetivos do negócio. Organização: agilidade e organização quando operação de múltiplos projetos simultaneamente. Relacionamento eficaz com stakeholders técnicos e de negócio, com foco em entregas colaborativas e de alto impacto. Gestão de Tarefas e Processos: autogerenciamento e organização de pauta utilizando a plataforma JIRA. Mentalidade de Evolução Contínua: abertura para aprendizado contínuo, melhoria de processos e evolução das estratégias baseadas em dados e benchmarks. Protagonismo e Responsabilidade: atuação como protagonista, com responsabilidade sobre as entregas e antecipação de soluções. Benefícios: -. PPR-Participação Lucros Resultados -. Home Office 2x Semana

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Marketing - Marketing

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Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
  • Administração de empresas; Ensino Superior, Publicidade e propaganda; Ensino Superior, Marketing; Ensino Superior
  • Português (Nativo)
  • Disponibilidade para viajar
Habilidades
Análise de Dados
Comunicação e Relacionamento
Ferramentas de CRM
Inovação
Organização
Orientação para Resultados
Pensamento Estratégico
Planejamento
Proatividade
Responsabilidade
Senso de urgência
Tecnologia
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