Se reportando indiretamente ao(à) Gerente de FP&A e Tesouraria do Estratégia Educacional e diretamente aos sócios-diretores da Tutory, o profissional coordenará uma equipe de duas pessoas. Deve desempenhar todas as atividades no escopo das duas áreas, dando suporte e trabalhando junto com o(a) gerente com o propósito de executar as atividades rotineiras diárias, gerar relatórios, análises, informações e insights, para monitoramento do negócio e tomada de decisão.
Tesouraria:
Responsável pelas atividades de contas a receber e contas a pagar.
Responsável pela gestão, controle e conciliação dos recebíveis de vendas (cartão de crédito, boleto e pix).
Responsável pelo acompanhamento do fluxo de caixa realizado e elaboração das projeções de curto e médio prazos.
Responsável pela conciliação bancária.
Planejamento financeiro:
Coordenar e executar a elaboração no budget anual.
Realizar análises de fechamento mensal (DRE, Balanço e Fluxo de caixa) e apontar oportunidades e riscos.
Conduzir as análises de performance real vs orçado, por centro de custo (quando aplicável).
Elaborar os forecasts mensais, trimestrais ou anuais e ser capaz de identificar tendências e problemas antecipadamente.
Cuidar da gestão dos relatórios gerenciais existentes e elaborar novos conforme as necessidades do negócio.
Acompanhar os principais KPIs e elaborar relatórios e apresentações periódicas (diárias, semanais, mensais, etc) para os diretores.
Formação Acadêmica e Conhecimentos Técnicos:
Bacharel em ciências contábeis, administração, economia ou engenharia.
Desejado (mas não necessário) MBA em finanças ou áreas correlatas.
Conhecimentos básicos de matemática financeira.
Conhecimento intermediário em modelagem financeira e valuation.
Bons conhecimentos de contabilidade.
Familiaridade com análise e manipulação de banco de dados.
Inglês fluente.
Pacote Office; Excel avançado.
Experiência Profissional:
Mínimo de 5 anos de experiência profissional na área de tesouraria e/ou planejamento financeiro.
Mínimo de 2 anos de experiência na gestão de uma ou mais pessoas.
Experiência como usuário de sistemas ERP (Sankhya é uma vantagem).
Desejável experiência como usuário de plataforma de adquirência (Stone, Cielo, Rede, Adyen, etc).
Habilidades e Competências Comportamentais:
Proatividade, dinamismo, organização, atenção a detalhes, senso crítico/analítico, curiosidade intelectual, orientação a resultado, capacidade para ouvir e empatia.
Autoconfiança, coragem e iniciativa são fundamentais.
Responsabilidade, capacidade para trabalhar de forma autônoma e de estabelecer prioridades.
Comprometimento com prazos e senso de urgência.
Flexibilidade para lidar com imprevistos e mudanças no planejamento e na priorização de tarefas e entregas.
Benefícios:
Vale Refeição/Alimentação;
Vale transporte;
Assistência Médica após os 6 meses.
Obs: Residir em São Paulo, de preferência em Barueri e região, e/ou Brasília e possuir disponibilidade para trabalho híbrido nestas regiões.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Contábil, Finanças, Economia - Finanças
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 5 e 10 anos
Administração de empresas; Ensino Superior, Economia; Ensino Superior, Ciências contábeis; Ensino Superior
Habilidades
Banco de dados
Contabilidade
Inglês fluente
Matemática financeira
Modelagem financeira
Pacote office avançado
Valuation
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