Buscamos um Analista de Inteligência de Mercado
VAGA 100% PRESENCIAL, aceitamos candidatos da região e com disponibilidade de mudança.
RESPONSABILIDADES:
Garantir que os objetivos e planos de ações definidos pela empresa, através da coleta de informações de todas as filiais, sejam corretamente consolidados e transmitidos, através de apresentações e planilhas;
Elaborar materiais de suporte conforme a necessidade, para a definição de metas MP/BP, através de KPIs de mercado, performance, tendências e resultados e o DNA de clientes, encaminhando aos responsáveis e conferindo na devolução, visando auxiliar os gestores na tomada de decisão;
Analisar e atualizar KPIs de região e geo-localização: Faturamento de veículos, Market-share, Faturamento de serviços, Gestão de oficina, Conectividade e PMS, Cockpit de vendas, Carteira futura, Termômetro de mercado e Faturamento de serviços na carteira ativa, disponibilizando as informações através do Power-BI ou dashboards;
Contribuir com a área de vendas, sendo Key user das ferramentas (CRM, MUSYS e Sales Portal) fazendo a ponte entre a Scania e Concessionário, reportando erros, transmitir todas alterações sistêmicas e de regra de negócio para toda a força de vendas, Gerencias e Assistentes de vendas, bem como ministrando treinamento / multiplicação de uso e novidades das ferramentas;
5- Contribuir com a área de vendas, sendo Key user dos KPI's e Indicadores (Power BI / Qlik Sense), treinamentos, reciclagem, esclarecimento de dúvidas sobre navegação, informações, erros, dados novos, entre outros dados disponíveis nas ferramentas garantindo o entendimento de todos os envolvidos;
Fazer a consolidação e redistribuição de metas individuais definidas pela Gerência e criar dahsboard para entrega dos objetivos aos colaboradores responsáveis por cada número, realizando o imput das mesmas nas ferramentas de gestão, visando garantir o acompanhamento de perto de cada objetivo no decorrer do ano;
Desenvolver, analisar e atualizar (quando necessário) ferramentas e materiais em parceria com a equipe de marketing (Termômetro de Mercado / Voice of customer / NPS / Conhecimento de Marca / Insights de campanhas e ações);
Desenvolver materiais para reuniões (Gerencial/ Estratégica/ Resultado), consolidando dados, montando e atualizando apresentações, elaborando gráficos e relatórios de acordo com o tema;
Elaborar plano de ação com Regionais , distribuindo as ações e fazendo follow-up com as equipes, encaminhando material preparado para acompanhar o andamento dos objetivos, buscando formas de melhorar a performance e otimizar processos.
Requisitos
Ensino Superior Completo: Administração de empresas / Economia / Marketing / áreas correlatas;
Pacote-Office Avançado;
Vivência com KPIs, Power BI e Ferramentas de gestão;
Inglês Intermediário.
Escolaridade mínima: Ensino Superior - Concluído
Observações
Salário compatível ao mercado + benefícios;
Local de Trabalho: Biguaçu/SC/SC.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Marketing - Inteligência de Mercado / Estratégia
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
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