Contratação CLT + beneficio.
Atuação híbrida em Uberlândia (quantidade de dias negociável).
Quais serão suas atividades:
Será responsável pela elaboração do plano de marketing estratégico definindo mercados-alvo, posicionamento de mercado, diferencial competitivo e direcionamento para produtos, clientes, comunicação e comercial, operações.
- Elaborar estudos aprofundados sobre mercado de TI e suas tendências, dados macroecônomicos e seus impactos no negócio, necessidades de clientes, desenvolvimento de novos serviços/produtos e definição de iniciativas frente cenário avaliado.
- Avaliar os principais concorrentes trazendo informações financeiras, posicionamento competitivo, principais diferenciais e avaliar principais movimentações estratégicas.
- Condução de análises de win loss e entrevistas com clientes para na identificação de melhorias para o negócio.
- Criar apresentações executivas estratégicas para liderança fornecendo insights acionáveis que embasem decisões de negócios.
- Desenvolvimento do planejamento estratégico do negócio e acompanhamento das iniciativas com as diversas áreas da empresa.
Atividades:
* Traduzir dados complexos em insights claros para públicos não técnicos.
* Habilidade para criar relatórios e apresentações visuais impactantes.
* Colaborar com equipes de marketing, vendas e TI para alinhar estratégias.
* Capacidade de alinhar insights à estratégia de marketing e objetivos de negócios.
* Monitorar e avaliar a atuação dos concorrentes.
* Compreensão profunda das jornadas de compra e personas.
* Atualização constante sobre inovações e movimentos do mercado.
* Identificar padrões, tendências e insights acionáveis a partir de dados brutos.
* Formular hipóteses e propor estratégias baseadas em análise mercadológica.
* Avaliar o impacto de fatores econômicos, concorrenciais e de mercado.
O que buscamos em você:
* Mínimo de 4 anos de experiência.
* Graduação ou especialização relacionada a inteligência de mercado.
* Domínio de ferramentas como Excel (avançado), Power Point (avançado) e Power BI.
* Familiaridade com plataformas de web analytics.
* Capacidade de interpretar KPIs, prever tendências e elaborar modelos preditivos.
* Uso de técnicas como regressão, clustering e segmentação de mercado.
* Experiência com ferramentas de pesquisa de mercado.
* Conhecimento CRM Bitrix (diferencial).
Caso a posição esteja alinhada com seus objetivos, se inscreva e esperamos falar contigo em breve.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Marketing - Inteligência de Mercado / Estratégia
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Denunciar Vaga