O quê?
Onde?

Analista De Inteligência De Mercado SR

Uberlândia - MG
Salário a combinar
Híbrido
23 jan

Contratação CLT + beneficio. Atuação híbrida em Uberlândia (quantidade de dias negociável). Quais serão suas atividades: Será responsável pela elaboração do plano de marketing estratégico definindo mercados-alvo, posicionamento de mercado, diferencial competitivo e direcionamento para produtos, clientes, comunicação e comercial, operações. - Elaborar estudos aprofundados sobre mercado de TI e suas tendências, dados macroecônomicos e seus impactos no negócio, necessidades de clientes, desenvolvimento de novos serviços/produtos e definição de iniciativas frente cenário avaliado. - Avaliar os principais concorrentes trazendo informações financeiras, posicionamento competitivo, principais diferenciais e avaliar principais movimentações estratégicas. - Condução de análises de win loss e entrevistas com clientes para na identificação de melhorias para o negócio. - Criar apresentações executivas estratégicas para liderança fornecendo insights acionáveis que embasem decisões de negócios. - Desenvolvimento do planejamento estratégico do negócio e acompanhamento das iniciativas com as diversas áreas da empresa. Atividades: * Traduzir dados complexos em insights claros para públicos não técnicos. * Habilidade para criar relatórios e apresentações visuais impactantes. * Colaborar com equipes de marketing, vendas e TI para alinhar estratégias. * Capacidade de alinhar insights à estratégia de marketing e objetivos de negócios. * Monitorar e avaliar a atuação dos concorrentes. * Compreensão profunda das jornadas de compra e personas. * Atualização constante sobre inovações e movimentos do mercado. * Identificar padrões, tendências e insights acionáveis a partir de dados brutos. * Formular hipóteses e propor estratégias baseadas em análise mercadológica. * Avaliar o impacto de fatores econômicos, concorrenciais e de mercado. O que buscamos em você: * Mínimo de 4 anos de experiência. * Graduação ou especialização relacionada a inteligência de mercado. * Domínio de ferramentas como Excel (avançado), Power Point (avançado) e Power BI. * Familiaridade com plataformas de web analytics. * Capacidade de interpretar KPIs, prever tendências e elaborar modelos preditivos. * Uso de técnicas como regressão, clustering e segmentação de mercado. * Experiência com ferramentas de pesquisa de mercado. * Conhecimento CRM Bitrix (diferencial). Caso a posição esteja alinhada com seus objetivos, se inscreva e esperamos falar contigo em breve.

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Marketing - Inteligência de Mercado / Estratégia

Assine a Conta Premium agora!
Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Denunciar Vaga

Outras vagas similares