O quê?
Onde?

Analista De Produtos E Inteligência De Mercado

4,0
95 avaliações
São Paulo - SP
Salário a combinar
Presencial
29 ago

Estamos em busca de um(a) Analista de Produtos e Inteligência de Mercado para atuar de forma estratégica, conectando análise de dados, gestão de produtos e fortalecimento de marcas. Procuramos um profissional que venha da área de Publicidade e Propaganda, mas que tenha experiência com produtos físicos (não serviços), com perfil analítico e forte capacidade de transformar informações em decisões de negócio. Responsabilidades - Análise e Dados: Realizar classificação de produtos, curva ABC, análise de KPIs e dashboards. Interpretar dados de desempenho e transformar análises em decisões estratégicas para estoque, compras, lançamentos e campanhas. Apoiar a gestão de prioridades, avaliando rentabilidade, volume de compras/recompras, qualidade, defeitos e trocas. -Gestão de Marca: Criar e fortalecer a diferenciação das marcas no mercado, destacando atributos competitivos. Conduzir ações de treinamento de marca e campanhas visuais, alinhadas ao público-alvo. Apoiar a construção de posicionamento e comunicação estratégica junto ao marketing e ao comercial. -Gestão de Produto: Atuar na padronização, classificação, codificação e organização sistêmica dos produtos. Contribuir com inovação em materiais, estilos e mix de produtos para fortalecer o portfólio. Realizar pesquisas de concorrência e consumo, autenticidade e prevenção de falsificações. Apoiar o treinamento técnico sobre materiais e especificações de produto. -Gestão de Estoque: Controlar o fluxo de produtos (entrada, saída, prioridades e rentabilidade). Atuar em recuperação de produtos parados/danificados e processos de reprocesso. Garantir disponibilidade e alinhamento de estoque com demanda de mercado. -Gestão de Desempenho: Monitorar e analisar a performance de produtos no mercado, considerando: • custo, precificação, rentabilidade e promoções, • lançamentos e campanhas comerciais, • diversificação do portfólio e mostruário, • orçamento e contribuição estratégica por marca. Pré-Requisitos Graduação em Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing, Marketing, Administração em Marketing, Administração ênfase em Propaganda, Administração, Comunicação (ou áreas correlatas); Experiência prévia em produtos físicos (indispensável); Forte perfil analítico, com domínio em curva ABC, KPIs e dashboards; Capacidade de tomada de decisão baseada em dados; Conhecimentos em gestão de marca e diferenciação de mercado; Boa comunicação e habilidade para trabalhar de forma integrada com compras, marketing e comercial. Diferenciais • Experiência em pesquisa de mercado e comportamento do consumidor; • Vivência em setores de bens de consumo, moda ou óptico; • Familiaridade com ferramentas de BI e análise de dados. Local de Trabalho: Alto de Pinheiros (ao lado do Parque Vila Lobos); Horário: De seg a sex das 8h30 as 18h - 100% presencial; Modelo de Contratação: CLT Benefícios: -. VR -. Convênio Farmácia -. Assistência médica -. VT -. Desconto e Bonificação em Produtos -. Assistência odontológica

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Marketing - Propaganda

Assine a Conta Premium agora!
Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Habilidades
Atitude Positiva
Comunicação
Curiosidade
Excel Avançado
Inovação
Leitura de Cenários
Raciocínio Lógico
Resolução de Problemas
Senso de Urgência
Visão de Negócios
Visão macro
Denunciar vaga

Outras vagas similares