O quê?
Onde?

Analista De Riscos E Controles Internos

Porto Alegre - RS
Salário a combinar
Presencial
1 abr

Sobre a empresa: Estamos assessorando uma organização com mais de duas décadas de atuação, reconhecida por sua solidez e por valorizar o desenvolvimento de seus colaboradores. Com ambiente corporativo estruturado e cultura voltada à excelência. Principais responsabilidades: - Elaborar e revisar Procedimentos Operacionais, Normas, Políticas e Processos internos, assegurando alinhamento com os objetivos estratégicos e boas práticas de mercado; - Propor melhorias com foco na otimização dos processos e mitigação de riscos; - Desenvolver e manter fluxogramas dos processos operacionais e administrativos, com base nas melhores práticas de governança corporativa; - Realizar testes e avaliações sobre a efetividade dos controles internos, recomendando ajustes e ações corretivas quando necessário; - Identificar e avaliar riscos operacionais e financeiros associados aos processos internos, monitorando indicadores e propondo planos de ação; - Garantir o cumprimento de normas internas, exigências regulatórias e diretrizes de compliance; - Apoiar a preparação e condução de auditorias internas e externas, assegurando a documentação e informações necessárias; - Contribuir para a disseminação da cultura de governança e compliance, sensibilizando e capacitando áreas da empresa sobre a importância dos controles internos e da gestão de riscos; - Atuar de forma colaborativa com colegas de equipe e demais departamentos, orientando na estruturação de novos processos e garantindo a aderência às políticas internas. Requisitos: - Ensino Superior completo em Administração, Engenharia, Sistemas de Informação, Gestão da Qualidade ou áreas afins; - Experiência na estruturação de políticas, normas, procedimentos, auditorias internas e/ou controles internos; - Desejável conhecimento em ERP SAP; - Diferenciais: certificações como CCSA, CIA, ISO 31000 ou COBIT; - Desejável vivência em gestão de riscos, compliance, normas regulatórias, mapeamento de processos (BPMN), auditoria e ferramentas de gestão documental; - Desejável familiaridade com metodologias ágeis e ferramentas de governança corporativa; - Perfil organizado, com visão analítica, boa comunicação e facilidade de atuação colaborativa entre áreas. Horário: Segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 13h às 18h. Benefícios: -. Assistência Médica Unimed -. Convênio com FGV -. Vale Refeição -. Auxílio Alimentação -. Convênio com SESC -. Assistência Odontológica

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Administração - Administração Geral

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Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
  • Administração de empresas; Ensino Superior, Economia; Ensino Superior
Habilidades
auditoria interna
comunicação interpessoal
gestão de riscos
governança corporativa
organização
procedimentos operacionais
visão analítica
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