Executar todos os atendimentos técnicos remotamente aos usuários de TI, envolvendo hardware e software.
Esclarecer dúvidas sobre o manuseio de equipamentos de informática e sobre a utilização de aplicativos.
Acompanhar o registro dos bens de informática do CONTRATANTE.
Realizar a instalação, configuração e habilitação necessárias para que os dispositivos eletrônicos funcionem adequadamente na infraestrutura elétrica e de rede local existentes.
Instalar e configurar softwares utilizados nas estações de trabalho do CONTRATANTE.
Realizar o gerenciamento e controle das licenças de softwares.
Apoiar a elaboração e manter atualizado o inventário de ativos de Tecnologia da Informação (hardware, software), revisando-o sempre que solicitado pela DTI do MTP.
Encerrar as requisições de serviço e incidentes corretamente atendidas, registrando detalhadamente no sistema todas as medidas tomadas e os itens da base de conhecimento utilizados, se for o caso.
Orientar os usuários quanto à correta utilização dos recursos da rede corporativa do CONTRATANTE, envolvendo hardware e software, de acordo com os normativos internos do MTP.
Reportar as ocorrências à supervisão do suporte N1, registrando os diagnósticos de falhas no registro de chamados e tratamento de requisições e incidentes no N1.
Identificar com precisão o serviço ou sistema de origem do incidente.
Acionar fornecedores de suporte e assistência técnica, quando necessário (por exemplo, em caso de vigência da garantia de produtos de informática).
Escalar chamados para a área especializada de Qualidade e Melhoria Contínua da Infraestrutura de TI, nos casos em que ficar constatado que o incidente está além da capacidade da intervenção local, e tem como causa alguma questão relativa à infraestrutura de TI. Acompanhar o fluxo e os prazos de atendimento.
Reportar incidentes e problemas similares ou recorrentes para a área especializada de Qualidade e Melhoria Contínua da Infraestrutura de TI, a fim de determinar a sua causa raiz.
Alimentar a base de conhecimento com as soluções adotadas para os chamados, para que possam ser também utilizadas pela área de atendimento nível 1 em ocorrências posteriores.
Garantir a padronização e a aplicação das regras de compliance definidas para estações de trabalho e notebooks.
Realizar atendimento N1 diferenciado e especializado aos grupos de usuários internos definidos pela DTI do MTP (usuários VIPs), e também dos incidentes e requisições de alta complexidade (atendimento especial), de acordo com os requisitos definidos de impacto e urgência.
Ensino Médio Técnico Completo - Informática
Ensino Superior Completo ou em andamento - Informática e áreas afins
Desejável: certificação ITIL e/ou HDI
Horário de Trabalho: 11h35 as 20h35 - presencial
Benefícios:
-. Vale-alimentação
-. Vale-transporte
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Operacional em Informática, TI, Telecomunicações - Informática
Exigências
Escolaridade Mínima: Curso Técnico
Valorizado
Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
Denunciar Vaga