O quê?
Onde?

Analista De Suporte Pleno

4,2
EMPRESA CONFIDENCIAL
135 avaliações
São José do Rio Preto - SP
Salário a combinar
Presencial
22 jul

Como Analista de Suporte Sênior, você será responsável por fornecer suporte técnico aos usuários, realizando o registro, classificação e priorização de solicitações. Atuará na resolução de incidentes, diagnóstico de problemas em hardware, software e redes, além da documentação de soluções de forma clara e compreensível. É necessário ter experiência com ferramentas de ITSM, práticas de segurança (como antivírus, firewall e gestão de senhas), instalação e configuração de sistemas, além de conhecimentos em redes (TCP/IP, DNS, DHCP, Firewall, Proxy e Gateway), troubleshooting de impressoras e noções de ITIL. Conhecimentos em inteligência artificial e inglês são considerados diferenciais. Principais competências e conhecimentos desejáveis: • Diagnóstico e resolução de problemas em estações de trabalho, dispositivos periféricos e redes LAN, WAN e Wi-Fi. • Instalação, atualização e configuração de sistemas operacionais e aplicativos. • Suporte a softwares utilizados pela organização (ex: pacotes Office, ERPs). • Capacidade de traduzir questões técnicas para termos compreensíveis por usuários não técnicos. • Familiaridade com práticas de segurança da informação, como políticas de acesso, VPN e resposta a incidentes. • Gestão e otimização de servidores físicos e virtuais com uso de tecnologias como Hyper-V, VMware, Docker e Kubernetes. • Atuação com ferramentas de virtualização, Active Directory, gerenciamento de patches e ferramentas de monitoramento. • Configuração de roteadores, switches e resolução de problemas de conectividade. • Elaboração e manutenção de documentação técnica e procedimentos operacionais. • Planejamento e execução de projetos pequenos, implementação de mudanças e melhorias no ambiente de TI. • Capacidade de organizar e estruturar dados para análise, sumarizando informações complexas em mensagens claras. • Experiência na condução de discussões funcionais com áreas de negócio, compreendendo seus requisitos e traduzindo em soluções técnicas eficazes. • Atuação em atividades críticas com foco em prazos, escopo e qualidade. • Resolução de problemas críticos de forma independente em ambientes Windows, Linux e Mac. • Implementação de soluções sofisticadas para problemas complexos, com visão integrada da infraestrutura de TI. • Revisão e garantia da qualidade dos chamados, buscando continuamente a melhoria dos processos. Além das competências técnicas, espera-se que o profissional demonstre iniciativa, pensamento analítico, capacidade de priorização, comunicação eficaz e visão estratégica para contribuir com a melhoria contínua dos serviços de TI e suporte ao negócio do cliente. Benefícios: -. Vale Refeição/ Alimentação -. Seguro de Vida - MetLife -. Vale Transporte -. Convenio Médico Sul América (Opcional) -. Total Pass

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico

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Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
  • Informática; Curso Técnico, Tecnologia da Informação; Ensino Superior
  • Inglês (Intermediário)
Habilidades
Adaptabilidade: Ser flexível diante de mudanças e desafios, ajustando-se rapidamente às novas circunstâncias
Apoio ao Crescimento Pessoal: Investir no desenvolvimento profissional e pessoal, buscando aprender continuamente e se aprimorar
Colaboração: Trabalhar em equipe, compartilhar conhecimentos e apoiar os colegas para alcançar objetivos comuns
Compromisso com a Qualidade: Buscar a excelência em todas as atividades, garantindo que o trabalho atenda aos padrões mais elevados
Comunicação Clara: Manter canais de comunicação abertos, expressando ideias e feedbacks de forma respeitosa e construtiva.
Ética e Transparência: Agir com integridade, honestidade e transparência em todas as interações e decisões
Foco em Resultados: Manter a orientação para resultados, alinhando esforços às metas e objetivos da organização.
Proatividade: Tomar a iniciativa em projetos e tarefas, buscando soluções antes que problemas se tornem críticos
Respeito à Diversidade: Valorizar as diferenças individuais, promovendo um ambiente inclusivo e acolhedor para todos
Responsabilidade: Assumir a responsabilidade pelas próprias ações e decisões, reconhecendo erros e buscando melhorar
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