Como Analista de Suporte Sênior, você será responsável por fornecer suporte técnico aos usuários, realizando o registro, classificação e priorização de solicitações. Atuará na resolução de incidentes, diagnóstico de problemas em hardware, software e redes, além da documentação de soluções de forma clara e compreensível.
É necessário ter experiência com ferramentas de ITSM, práticas de segurança (como antivírus, firewall e gestão de senhas), instalação e configuração de sistemas, além de conhecimentos em redes (TCP/IP, DNS, DHCP, Firewall, Proxy e Gateway), troubleshooting de impressoras e noções de ITIL. Conhecimentos em inteligência artificial e inglês são considerados diferenciais.
Principais competências e conhecimentos desejáveis:
• Diagnóstico e resolução de problemas em estações de trabalho, dispositivos periféricos e redes LAN, WAN e Wi-Fi.
• Instalação, atualização e configuração de sistemas operacionais e aplicativos.
• Suporte a softwares utilizados pela organização (ex: pacotes Office, ERPs).
• Capacidade de traduzir questões técnicas para termos compreensíveis por usuários não técnicos.
• Familiaridade com práticas de segurança da informação, como políticas de acesso, VPN e resposta a incidentes.
• Gestão e otimização de servidores físicos e virtuais com uso de tecnologias como Hyper-V, VMware, Docker e Kubernetes.
• Atuação com ferramentas de virtualização, Active Directory, gerenciamento de patches e ferramentas de monitoramento.
• Configuração de roteadores, switches e resolução de problemas de conectividade.
• Elaboração e manutenção de documentação técnica e procedimentos operacionais.
• Planejamento e execução de projetos pequenos, implementação de mudanças e melhorias no ambiente de TI.
• Capacidade de organizar e estruturar dados para análise, sumarizando informações complexas em mensagens claras.
• Experiência na condução de discussões funcionais com áreas de negócio, compreendendo seus requisitos e traduzindo em soluções técnicas eficazes.
• Atuação em atividades críticas com foco em prazos, escopo e qualidade.
• Resolução de problemas críticos de forma independente em ambientes Windows, Linux e Mac.
• Implementação de soluções sofisticadas para problemas complexos, com visão integrada da infraestrutura de TI.
• Revisão e garantia da qualidade dos chamados, buscando continuamente a melhoria dos processos.
Além das competências técnicas, espera-se que o profissional demonstre iniciativa, pensamento analítico, capacidade de priorização, comunicação eficaz e visão estratégica para contribuir com a melhoria contínua dos serviços de TI e suporte ao negócio do cliente.
Benefícios:
-. Vale Refeição/ Alimentação
-. Seguro de Vida - MetLife
-. Vale Transporte
-. Convenio Médico Sul América (Opcional)
-. Total Pass
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Informática; Curso Técnico, Tecnologia da Informação; Ensino Superior
Inglês (Intermediário)
Habilidades
Adaptabilidade: Ser flexível diante de mudanças e desafios, ajustando-se rapidamente às novas circunstâncias
Apoio ao Crescimento Pessoal: Investir no desenvolvimento profissional e pessoal, buscando aprender continuamente e se aprimorar
Colaboração: Trabalhar em equipe, compartilhar conhecimentos e apoiar os colegas para alcançar objetivos comuns
Compromisso com a Qualidade: Buscar a excelência em todas as atividades, garantindo que o trabalho atenda aos padrões mais elevados
Comunicação Clara: Manter canais de comunicação abertos, expressando ideias e feedbacks de forma respeitosa e construtiva.
Ética e Transparência: Agir com integridade, honestidade e transparência em todas as interações e decisões
Foco em Resultados: Manter a orientação para resultados, alinhando esforços às metas e objetivos da organização.
Proatividade: Tomar a iniciativa em projetos e tarefas, buscando soluções antes que problemas se tornem críticos
Respeito à Diversidade: Valorizar as diferenças individuais, promovendo um ambiente inclusivo e acolhedor para todos
Responsabilidade: Assumir a responsabilidade pelas próprias ações e decisões, reconhecendo erros e buscando melhorar
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