Será responsável por apoiar o desenvolvimento e a execução das estratégias de trade marketing para a rede de franquias, garantindo a padronização da marca, o suporte aos franqueados e o impulsionamento das vendas em linha com os objetivos comerciais da empresa. Este profissional atuará como um elo fundamental entre a matriz e as operações das lojas franqueadas, assegurando que as ações de marketing se traduzam em resultados efetivos no ponto de venda.
As atribuições e atividades do cargo são:
* Atuar como ponto de contato para os franqueados em relação às ações de trade marketing e campanhas promocionais.
* Apoiar na comunicação e no alinhamento das diretrizes de marketing e vendas para toda a rede de franquias
* Receber e organizar feedbacks dos franqueados sobre a efetividade das ações de trade marketing, propondo ajustes quando necessário
* Participar da execução de campanhas sazonais e promocionais direcionadas ao canal de franquias, garantindo a execução e controles
* Report da performance das campanhas realizadas para áreas internas do cliente e para os franqueados/equipes
* Garantir a disponibilização de todos os materiais de campanha (briefings, artes, guias de implementação) para os franqueados
* Auxiliar na elaboração e manutenção de guias de Visual Merchandising para as lojas franqueadas, assegurando a padronização da exposição de produtos e da identidade visual da marca
* Monitorar, através de fotos e visitas, a correta implementação dos guidelines de VM nas lojas.
* Oferecer suporte e esclarecimentos aos franqueados sobre as melhores práticas de VM
* Indicar os materiais visuais, alinhados ao posicionamento da marca, que sejam mais atrativos e funcionais para o time de vendas
* Atuar com a ferramenta de gestão do canal, sua padronização, adaptação, evolução e controles. (Exemplo Vitrine retail)
* Realizar a gestão do ciclo de vida dos materiais de ponto de venda (PDV), como displays, totens, wobblers, adesivos, etc
* Adaptação didática de conteúdos e materiais para treinamentos de trade marketing e produtos, voltados para as equipes de vendas dos franqueados e gerentes de loja
* Receber dados de vendas, coletados pela marca, para analisar a performance das ações de trade marketing no canal franqueado
* Elaborar relatórios periódicos sobre os resultados das campanhas e ações, identificando oportunidades e desafios.
* Acompanhar os KPIs (Key Performance Indicators) de trade marketing específicos para o canal, como adesão às campanhas, sell-out de produtos em destaque, etc.
Os requisitos da vaga são:
• Formação superior completa em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração ou áreas correlatas.
• Experiência como Customer Service no atendimento à franquiados do varejo ou bens de consumo.
• Ter atuado em Agências de Trade Marketing será um diferencial.
• Conhecimento em Visual Merchandising e gestão de materiais de PDV.
• Domínio do Pacote Office (Excel e PowerPoint avançados).
• Experiência com sistemas de gestão de franquias ou CRM.
• Habilidade para análise de dados e elaboração de relatórios.
• Excelente comunicação interpessoal e escrita.
• Proatividade, organização e capacidade de gerenciar múltiplos projetos simultaneamente.
As competências comportamentais do cargo, são:
• Inovação
• Comunicação Eficaz
• Inteligência Emocional
• Engajamento
• Foco no Resultado
• Orientação para Servir
Horário de Trabalho: Escala 5x2 [Segunda a Sexta das 09h00 às 18h48]
Benefícios:
-. Seguro de Vida
-. VR
-. Assistência Odontológica
-. VT
-. Assistência Médica
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Comercial, Vendas - Demonstrador / Promotor
Exigências
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
- Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
- Administração de empresas; Ensino Superior, Publicidade e propaganda; Ensino Superior, Marketing; Ensino Superior
Habilidades
CRM
Microsoft Excel
Microsoft PowerPoint
Trade Marketing
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