Vaga: Coordenador(a) de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho
Missão do Cargo
Atuar de forma estratégica na gestão de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho, garantindo o alinhamento entre pessoas, processos e cultura organizacional. É responsabilidade do cargo promover um ambiente corporativo saudável, seguro, motivador e juridicamente seguro, apoiando a liderança na gestão de pessoas, assegurando conformidade legal e impulsionando práticas que agreguem valor à empresa e aos seus colaboradores.
• Disponibilidade para trabalho 100% presencial
Principais Responsabilidades
• Coordenar a equipe de Gente e Gestão e Segurança do Trabalho;
• Garantir a gestão eficiente da folha de pagamento, benefícios, encargos e obrigações legais; processos de admissão, demissão, afastamentos; gestão de ponto e jornada de trabalho
• Supervisionar os programas de saúde e segurança do trabalho (PCMSO, PGR), promovendo ações preventivas;
• Coordenar a programação de ações e campanha internas; programas de T&D
• Gestão dos processos de recrutamento e seleção, promovendo ações de atração de talentos
• Representar a empresa em ações trabalhistas e atuar na mitigação de riscos legais;
• Elaborar e acompanhar indicadores estratégicos de RH e SST, promovendo melhorias contínuas nos processos;
• Apoiar a liderança nas práticas de gestão estratégica de pessoas, clima organizacional, absenteísmo e controle de jornada; saúde e segurança no trabalho;
• Realizar planejamento orçamentário da área, com gestão de budget e controle de custos;
• Desenvolver e implementar ações de atração, retenção e desenvolvimento de talentos;
• Manter e fortalecer os canais internos de comunicação, garantindo escuta ativa e motivação das equipes;
• Apoiar a construção e aplicação das políticas internas da área, alinhadas à cultura da empresa.
Conhecimentos Técnicos Essenciais
• Legislação trabalhista e encargos sociais (CLT, INSS, FGTS, eSocial etc.);
• Folha de pagamento, benefícios e encargos (inclusive obrigações acessórias);
• Programas legais de saúde e segurança do trabalho (PCMSO, PGR);
• Gestão orçamentária e controle de custos da área
• Indicadores estratégicos de RH (absenteísmo, turnover, clima, etc.);
• Representação e condução de ações trabalhistas;
• Pacote Office avançado (Excel principalmente)
• Vivência em ambientes
Habilidades Comportamentais
• Liderança com empatia: habilidade de conduzir, inspirar e desenvolver equipes;
• Pensamento estratégico: visão sistêmica e capacidade de alinhar as ações da área aos objetivos da empresa;
• Comunicação clara e assertiva: facilidade de relacionamento com diferentes públicos, capacidade de argumentação e negociação;
• Gestão de conflitos: habilidade para mediar situações e construir soluções;
• Proatividade e inovação: foco em melhorias contínuas, antecipação de riscos e oportunidades;
• Discrição e ética profissional: lidar com informações sensíveis e estratégicas com responsabilidade.
Requisitos Desejáveis
• Formação superior completa em Administração, Direito, Gestão de RH ou áreas correlatas;
• Pós-graduação/MBA em Gestão de Pessoas, Direito do Trabalho ou áreas afins será considerado um diferencial;
• Experiência prévia em cargos de coordenação ou supervisão de RH com escopo generalista.
O QUE BUSCAMOS:
Um profissional com espírito de liderança, que seja dinâmico, flexível e adaptável às mudanças; comprometidos e arrojados. Que gostem de desafios e tem desejo de crescimento.
Local de Trabalho: Jaguaré - São Paulo/SP
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Prestador de Serviços (PJ) - Período Integral
Área Profissional: Coordenador em Recursos Humanos - Recursos Humanos (Generalista)
Exigências
Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
Valorizado
Experiência desejada: Entre 5 e 10 anos
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