O quê?
Onde?

Coordenador(A) Recepção

Belo Horizonte - MG
Salário a combinar
Presencial
10 dez

A Bourbon Hospitalidade, uma das empresas líderes no mercado hoteleiro, está buscando um (a) Coordenador (a) de Recepção, para Hotel Bourbon, localizado na cidade de Belo-Horizonte . Este profissional será responsável por organizar, supervisionar e controlar os serviços de recepção do hotel, estabelecendo rotinas, treinando e observando a equipe durante o trabalho, além de assegurar o cumprimento de normas e procedimentos internos e externos, bem como obedecendo às políticas gerais da Bourbon Hotéis & Resorts. A função é de extrema importância para nossa operação e exige habilidades específicas para o bom andamento das atividades. Dessa forma, as principais responsabilidades incluem: gerenciar o setor de recepção, garantir a satisfação dos hóspedes, coordenar as atividades do setor, gerenciar a equipe de recepção, e tomar decisões estratégicas para o melhor desempenho do setor. Os requisitos para o cargo são: excelente comunicação, boa organização, trabalho em equipe, habilidade para resolução de conflitos, atendimento ao cliente, criatividade, dinamismo, gestão de pessoas e visão sistêmica. ATIVIDADES: Conferir bloqueio dos apartamentos. Assegurar o preenchimento dos dados da ficha de registro de hóspedes. Conferir e anexar cópia de documentos pessoais à ficha de registro de hóspedes. Checar e lançar no-shows, através do sistema. Elaborar/preparar processo de check-in para grupos. Elaborar planilhas de indicadores gerenciais. Promover encontros de instrução com a equipe. Supervisionar postura e utilização do uniforme da equipe. Acompanhar reclamações e sugestões dos hóspedes, realizando medidas para resolver os problemas relatados, se necessário. Realizar devolutiva de reclamações. Conferir estornos e autorizar descontos parciais ou totais, quando justificados. Checar e acompanhar saldo dos hóspedes diariamente. Registrar as ocorrências do setor. Abrir cofres dos apartamentos, quando necessário. Conferir lançamentos diários de outros pontos de venda. Verificar faturamento e autorizações de eventos. Checar e resolver contas pendentes, de acordo com procedimento padrão da Unidade. Supervisionar o controle e fechamento de conta dos hóspedes, de acordo com procedimento padrão da Unidade. Acompanhar realização das atividades do seu departamento, tomando as devidas providências para corrigir problemas apresentados e/ou melhorar os resultados. Controlar os custos do departamento e efetuar o controle de materiais de uso diário. Acompanhar a ocupação, observando picos de alta ocupação e tomando medidas para evitar overbooking. Verificar reservas do dia no sistema, tomando conhecimento da chegada de hóspedes especiais e núpcias para priorizar as atividades. Autorizar a lista de hóspedes especiais e núpcias. Conferir e tarifas e observações no sistema, efetuando correções quando necessário. Autorizar compra de materiais para o departamento, através de requisição específica. Acompanhar serviços e acordos de terceiros na Unidade. Acompanhar os atendimentos ambulatoriais e efetuar o devido registro. Participar de reuniões com a área, visando informar e programar o departamento para atender eventos especiais. Assessorar á área de RH no que diz respeito ao recrutamento, seleção, avaliação de desempenho, treinamento e desligamento de profissionais e outras decisões relativas à sua área de atuação. Executar atividades correlatas à função. REQUISITOS: Ensino Superior Completo. Turismo, Hotelaria ou Administração. De 03 a 04 anos. Pacote Office Avançado. Domínio intermediário do idioma exigido. Conhecimento em CM/VHF (Desejável). Liderança e Gestão de Pessoas. Capacidade de planejamento e organização. Habilidade de relacionamento interpessoal. Iniciativa e pró atividade. Orientação para o cliente. Compromisso com resultados. Flexibilidade. Comunicação. DIFERENCIAIS: Conhecimento em Hotelaria Liderança e Gestão de Pessoas. Capacidade de planejamento e organização. Habilidade de r

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Coordenador em Hotelaria, Turismo - Recepção

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Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
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