A FHV Urbanismo, empresa que atua no desenvolvimento e na comercialização de loteamentos residenciais e comerciais, contrata Especialista de Planejamento Financeiro com o seguinte perfil:
Se você é um(a) profissional analítico, executor (a), organizado (a) proativo(a), com foco nas tarefas e gosta de lidar com planejamento e rotina financeira, essa é a sua oportunidade!
O que você precisa para participar do processo seletivo?
Disponibilidade para residir em Campinas;
Ensino superior completo em Engenharia Civil, Engenharia de produção, Gestão Financeira ou áreas correlatas;
Experiência de 4 anos como analista sênior;
Ter conhecimento em softwares de gerenciamento de projetos, como MS Project, Primavera e/ou Power BI;
Experiência em planejamento orçamentário (curto e longo prazos), modelagem de viabilidade de negócio e projetos;
Possuir habilidade técnica para interpretar plantas, esquemas e documentos de construção;
Conhecimento sólido em finanças corporativas e matemática financeira;
Conhecimento avançado no Pacote Office, principalmente Excel, Powerpoint e/ou PowerBI
Perfil com iniciativa, organizado, analítico e executor.
Será considerado como diferenciais:
Ter participado da implantação de módulos ou sistemas de planejamento e controle orçamentário;
Experiência no mercado imobiliário e conhecimento no software Sienge;
Possuir especializações em gerenciamento de projetos ou planejamento de obras;
Possuir conhecimento de metodologias como o ciclo PDCA, EAP (Estrutura Analítica do Projeto), teoria do caminho crítico, curva S, método de valor agregado e linha de balanço;
Ter experiência em canteiros de obras e na gestão de projetos de construção;
Ter conhecimento de Autocad e/ou BIM (Building Information Modeling).
Principais atividades:
Desenvolver o orçamento anual e plurianual da empresa, apoiando as áreas no desenvolvimento e consolidando as informações, bem como desenvolvendo os gráficos e apresentações;
Realizar o monitoramento e controle dos orçamentos mensais, acompanhando os projetos e utilizando indicadores de desempenho (KPIs) para, quando necessário, ajustar o planejamento;
Realizar o controle de custos da empresa, monitorando todas as despesas associadas aos projetos afim de garantir que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente e que os projetos não ultrapassem o orçamento. Sugerir ações para economia, aferir os serviços que faltam serem executados e se os recursos são suficientes;
Gerenciar os contratos das áreas, acompanhando seus pagamentos e garantindo que todos os termos e condições sejam cumpridos, bem como reprojetando as despesas futuras a serem incorridas;
Realizar viabilidades do negócio para determinar se um projeto é tecnicamente viável e economicamente rentável;
Alocar e gerenciar recursos, incluindo mão de obra, materiais e equipamentos, para garantir a eficiência na execução do projeto;
Acompanhar e atualizar as viabilidades dos projetos garantindo os resultados planejados;
Realizar acompanhamento de resultados operacionais da empresa, propondo planos de ação para melhoria do resultado;
Desenvolver o planejamento e programação de obras, realizando os cronogramas detalhados, que incluem todas as fases da obra desde o início até a conclusão;
Realizar o controle de produtividade mensal para aferir se o andamento está como o planejado, ajustar ou replanejar se necessário, bem como propor planos de ação para corrigir os desvios, e relatar os impactos nos processos;
Garantir a execução das atividades de planejamento dentro das normas vigentes e dos padrões de qualidade, produtividade, prazos e custos estabelecidos;
Identificar, analisar os riscos e mitigar os riscos potenciais que possam afetar o cronograma e o orçamento do projeto;
Coordenar estudo de prospecção de novas áreas e parcerias de negócios imobiliários em atendimento ao planejamento estratégico da organização, elaborando estudos de viabilidade e emitir pareceres de compra com apontamento e map
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Especialista em Contábil, Finanças, Economia - Finanças
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Economia; Ensino Superior, Engenharia civil; Ensino Superior, Engenharia de produção/industrial; Ensino Superior, Gestão Financeira; Ensino Superior
Habilidades
autonomia
boa comunicação verbal e escrita
Conhecimento sólido em finanças corporativas e matemática financeira;
Experiência com modelagem e análise de viabilidade de negócios e projetos
Experiência com planejamento financeiro e orçamentário de curto e longo prazos;
organização
Power BI
proatividade
segue regras e processos
senso de urgência
sentimento de dono
Ter Excel e Power Point intermediário;
Denunciar Vaga