Planejar, organizar, dirigir, coordenar, controlar e avaliar atividades das equipes de gerência de compras da empresa, garantindo que tarefas, operações e processos sigam os procedimentos estabelecidos, com o objetivo de maximizar os resultados estabelecidos em metas gerenciar compras, fixando quantidades e prazos mínimos para as requisições, levando em conta as necessidades da empresa. Gerenciar equipe de compras
Analisar cotações e custos incidentes nas compras.
Equalizar preços das cotações, colocando-as sob as mesmas referências de frete, moeda, e de itens complementares Cota preços para compras especiais, priorizando emergências.
Adequar prazos de entrega às necessidades do cliente interno negociar preços com fornecedores.
Controlar orçamento de compras por centro de custo.
Verifica as condições de venda e de entrega do produto ou serviço para garantir sua disponibilidade nos processos da empresa Representa a empresa na negociação de contratos e na formulação de políticas com fornecedores.
Aprovar pedidos de compra e celebra contratos.
Gerenciar contratos, observando conformidade de especificações e de prazos, para reduzir os riscos e as perdas financeiras Organizar processos licitatórios em conjunto com as áreas técnica e jurídica Promove inovações nos processos de compra, utilizando tecnologias de informação e comunicação, sistema automatizado para os processos de compras e software de gestão, inclusive para compras online.
Monitorar o sistema de gestão de fornecedores, avaliando os respectivos desempenhos, o processo produtivo, os preços praticados em comparação aos de mercado analisar os parâmetros técnicos estabelecidos pelo departamento de compras e os ofertados pelo fornecedor, a fim de garantir a conformidade com a política da empresa Desenvolve novos fornecedores, identificando-os e qualificando-os.
Localizar novos fornecedores, produtos e serviços, realizando visitas, participando de feiras e congressos e consultando revistas, internet e guias Pesquisa informações cadastrais, financeiras, sociais, ambientais e outras, de fornecedores, visando à qualificação que atenda aos requisitos da empresa.
Subsidia os fornecedores com informações para o desenvolvimento de novos produtos estabelece critérios de atualização do cadastro de fornecedores Acompanhar os indicadores de eficiência, a fim de verificar o desempenho dos processos de compra e identificar ações para o alcance das metas do setor.
Realiza importações, verificando alternativas de aquisições de materiais no mercado externo e linhas de financiamento, calculando preço final da importação, definindo meio de transporte, rota e forma de pagamento determina condições e acompanha o embarque e desembarque de mercadorias solicita contratação de câmbio e seguro e aciona a companhia em caso de sinistro.
Conduz e lidera reuniões de trabalho e acompanha auditorias Estabelece interface, relaciona-se com os departamentos da empresa e fornecedores externos, comunicando-se por escrito e verba
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Gerente em Compras - Compras
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Benefícios
Assistência médica
Celular Corporativo
Vale-alimentação
Vale-refeição
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