O quê?
Onde?

Gerente Nacional De Customer Service

4,1
83 avaliações
Itajaí - SC
Salário a combinar
Presencial
18 set

Atuar como líder estratégico responsável pela excelência na entrega do serviço operacional de atendimento referente aos serviços de agenciamento de cargas internacionais e partes na logística doméstica, conduzindo a gestão das áreas de Importação e Exportação marítima e aérea, além de rodoviário. Garantir que cada operação atinja altos padrões de performance, produtividade e qualidade de atendimento, sustentando o crescimento do negócio e a satisfação plena dos clientes. Responsabilidades Gerenciar e desenvolver diretamente as áreas de Importação, e Exportação, além de Transporte Doméstico, assegurando integração entre processos, alto desempenho e excelência no atendimento. Gestão por Indicadores (KPIs): Definir, acompanhar e analisar indicadores estratégicos e operacionais (produtividade, prazos de entrega, acuracidade documental, NPS, SLA, custo por operação), orientando os gestores na execução de planos de ação para superação de metas e otimização de resultados. Eficiência e Produtividade: Orientar os gestores das áreas no mapeamento e redesenho de fluxos de trabalho, identificação de gargalos e implementação de melhorias que aumentem a eficiência operacional e a utilização dos recursos. Qualidade e Padronização: Criar, implementar e manter padrões de atendimento e operação que assegurem consistência, conformidade legal e experiência superior para os clientes, garantindo que os gestores estejam alinhados a essas diretrizes. Gestão da Performance: Conduzir reuniões de acompanhamento com as lideranças das áreas, alinhando prioridades, definindo estratégias e assegurando decisões baseadas em dados. Atuação Estratégica no Agenciamento de Cargas: Garantir que as operações internacionais e domésticas sejam conduzidas com segurança, agilidade, competitividade e conformidade regulatória. Inovação e Melhoria Contínua: Identificar e implementar, junto aos gestores, tecnologias, automações e práticas inovadoras que otimizem processos e aumentem a satisfação dos clientes. Relacionamento de Alto Nível: Atuar como ponto de escalonamento para clientes estratégicos, conduzindo negociações críticas e garantindo resoluções ágeis e eficazes. Desenvolvimento de Lideranças: Formar e capacitar gestores para que liderem equipes de alta performance, mantendo engajamento, retenção de talentos e evolução constante. Competências Formação Acadêmica: Graduação em Comércio Exterior, Administração, Logística ou áreas correlatas. Pós-graduação/MBA: Gestão Estratégica, Supply Chain ou Liderança Executiva (desejável). Experiência: mínima de 8 anos no setor de agenciamento de cargas e/ou logística internacional, com maior enfoque em marítimo, sendo pelo menos 5 anos em posições de liderança de equipes multidisciplinares de produtos e customer service. Experiência comprovada em gestão de áreas estratégicas e liderança de gestores. Histórico de implementação de melhorias com impacto mensurável em produtividade, qualidade e rentabilidade. Conhecimentos Técnicos: Profundo domínio de operações de importação, exportação e transporte interno. Ferramentas de gestão de performance e melhoria contínua (KPIs, SLA, etc.). Plataformas de gestão de comércio exterior. Inglês avançado (fluência verbal e escrita). Visão Sistêmica e de Negócio – Integrar todas as áreas operacionais à estratégia corporativa. Gestão de Alta Performance – Liderar gestores para atingir e superar metas estratégicas. Tomada de Decisão Baseada em Dados – Agir com agilidade e precisão, fundamentado em indicadores. Foco no Cliente – Garantir excelência e consistência na experiência do cliente. Gestão da Mudança – Conduzir transformações organizacionais com impacto positivo no desempenho. Orientação para Resultados – Manter compromisso constante com produtividade, qualidade e rentabilidade. Habilidade de Comunicação Executiva – Transmitir informações estratégicas de forma clara, influente e direcionada a diferentes públicos.

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Prestador de Serviços (PJ) - Período Integral

Área Profissional: Gerente em Comércio Exterior, Importação, Exportação - Comércio Exterior, Trader

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Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 5 e 10 anos
  • Administração de empresas; Ensino Superior, Comércio exterior; Ensino Superior, Logística; Ensino Superior
  • Inglês (Avançado), Espanhol (Avançado)
Habilidades
Capacidade de Negociação
Foco no Cliente
Gestão de Alta Performance
Gestão de Mudança
Habilidade de Comunicação Executiva
Liderança inspiradora
Orientação para Resultados
Tomada de decisão com base em dados
Visão sistêmica e de Negócio
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