O Ligajobs está assessorando, com exclusividade, Construtora com foco em empreendimentos do segmento econômico (MCMV) e supereconômico (HIS – CDHU e COHAB) na contratação de Gestor de Planejamento e Controle de Obras
Atividades a serem desempenhadas:
O(a) profissional irá auxiliar os gestores das obras no desenvolvimento de planejamento detalhado e
fazer o controle rigoroso do cronograma e custos de obras residenciais (casas e prédios) do padrão
econômico ou supereconômico.
Responsabilidades:
· Trabalhar em parceria com gestores de diversas áreas na elaboração de todas as etapas do planejamento de obras com base nos conceitos do Lean Construction.
· Acompanhar a execução (in loco) de cada etapa do que foi planejado, assegurando que os projetos aconteçam dentro dos prazos, custos e qualidades esperados.
· Identificar potenciais riscos e desenvolver estratégias de mitigação.
· Treinar, auxiliar e acompanhar o gestor da obra na elaboração do macrofluxo, plano de ataque da obra, planejamento de longo prazo e outros planos que se fizerem necessários.
· Dar suporte para gestores de obras no detalhamento dos pacotes de trabalho e desdobramento do plano semanal e diário (curto prazo).
· Apoiar os gestores de obras nas solicitações dos recursos necessários (materiais, ferramentas, equipamentos e mão de obra) com a devida antecedência de negociação e entrega de cada recurso.
· Atuar de forma consultiva, analisando a produtividade da equipe e apontando as oportunidades de melhorias para a redução de custos e de retrabalhos.
· Antecipar desafios na gestão de riscos e na otimização de recursos.
· Criar e manter relatórios com histórico das estratégias de sucesso, pontos de atenção e outras informações relevantes para embasar futuros planejamentos.
· Apresentar opções versáteis e inovadoras para planejamento das obras, que permitam uma visão integrada e facilitem a tomada de decisões.
Requisitos:
· Formação Superior completa em Engenharia Civil ou Engenharia de Produção
· Desejável Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos / Engenharia de Planejamento / Gestão e Tecnologias da Construção Civil ou cursos afins.
· Sólidos conhecimentos de Lean Construction
· Conhecimentos de Linha de Balanço ( Excel ou em outra plataforma)
· Vivência prática em obras de diversos tipos residenciais do segmento econômico
· Experiência em estrutura orçamentária de obras, elaboração de composições de serviços, quantificação e
precificação de projetos.
· Conhecimentos de AutoCad e Revit, para leitura de projetos
· Pacote Office (avançado)
· MS Project (avançado)
· Domínio de Power BI
· Conhecimentos de sistemas integrados, preferencialmente SIENGE
· Desejável ter atuado com Prevision
Condições de Trabalho
· Vaga presencial, com visitas constantes às obras que estão situadas na cidade de São Paulo e num raio de até 200 km. Escritório central da empresa está localizado na região central de São Paulo/SP.
· Vaga PJ - Salário fixo 12 NFs + férias
· Possibilidade de PLR, a depender do resultado da empresa
· Reembolso refeição de R$ 30,00 por dia trabalhado
· Reembolso de Km para visitas às obras (e demais despesas, se necessário)
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Prestador de Serviços (PJ) - Período Integral
Área Profissional: Especialista em Engenharia - Engenharia Civil
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Engenharia civil; Ensino Superior, Engenharia de produção/industrial; Ensino Superior
Veículo próprio
Disponibilidade para viajar
Denunciar Vaga