Liderar a equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem do trabalho;
• Implementar e supervisionar a gestão da rotina e efetividade dos programas de EHS nas suas unidades;
• Garantir o cumprimento da legislação vigente, das diretrizes definidas pelo cliente e dos requisitos de acreditação / certificação e auditoria interna relacionados a EHS;
• Procedimentos e manuais de EHS;
• Conhecer os processos produtivos e ambientes de trabalho da empresa com visitas essencialmente à promoção da saúde e prevenção de doença, identificando os riscos no ambiente de trabalho (físicos, químicos, biológicos ou outros) e atuando para eliminar os riscos existentes nas unidades sob sua responsabilidade;
• Garantir a atualização e a implementação do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e que o PCMSO esteja alinhado com o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais);
• Gerenciar e acompanhar as convocações dos exames ocupacionais, atendimentos assistenciais a todos os colaboradores que apresentem agravos de saúde de baixa e média complexidade;
• Realizar atendimentos de acidentes de trabalho, típico e de trajeto, a fim de fazer diagnóstico de situações de urgência ou emergência médica;
• Encaminhar funcionário para atendimento externo quando a situação o exigir, englobando atendimento no Pronto Socorro da unidade local ou outro serviço que seja necessário;
• Atender funcionários que se apresentam com atestados médicos externos, com o objetivo de avaliar sua condição de saúde e retificar seu período de afastamento proposto;
• Elaborar informação médica de qualidade e compatível com a realidade de saúde do colaborador e disponibilizá-la em prontuário clínico-ocupacional;
• Acompanhar a evolução dos KPIs da área de EHS. Atentar-se para epidemiologia de doenças com importância sobre absenteísmo e provável afastamento previdenciário;
• Propor discussão de melhorias para situações/postos de trabalho que possam estar gerando os agravos de saúde. Implementar ações educativas e treinamentos relacionados à EHS;
• Acompanhar os processos de auditoria interna e externa, bem como as visitas de autoridades públicas;
• Executar os planos de ação garantindo que as notificações, autuações, TAC’s, e demais ofícios recebidos dos órgãos públicos da região sob sua responsabilidade sejam devidamente solucionados dentro do prazo.
Requisitos
• Formação em Medicina;
• Pós graduação e Medicina do Trabalho
• Título de especialista em medicina do trabalho - RQE;
• Experiência na área de Saúde Ocupacional;
• Experiência com sistema SOC;
• Possuir certificado Digital.
• Registro no CRM ativo e regular
Horário: 30h semanais de acordo com disponibilidade do profissional intercalando manhã, tarde e início da noite
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Prestador de Serviços (PJ) - Período Integral
Área Profissional: Especialista em Saúde - Medicina do trabalho
Exigências
Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
Valorizado
Experiência desejada: Entre 5 e 10 anos
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