Supervisor Media Social - Baianão Móveis e Eletro
Você respira criatividade, vive conectado e domina o universo digital? O Baianão quer você para liderar nossas redes sociais com estratégia, conteúdo e inovação!
Resumo das Atribuições:
Realizar gestão das redes sociais, monitorando as mídias sociais administrando atividades de relacionamento com público/seguidores. Elaboram planejamento estratégico de marketing digital e desenvolvem produção de conteúdo. Gerenciam marketing de influência e resultados de avaliação de desempenho.
Perfil/Competências do Candidato:
Demonstrar capacidade de comunicação
Tomar decisões
Antever impacto de mudanças e riscos
Demonstrar credibilidade
Demonstrar capacidade retórica
Contornar situações adversas
Demonstrar capacidade de proatividade
Demonstrar capacidade de criatividade
Demonstrar capacidade de iniciativa
Demonstrar capacidade de organização
Demonstrar capacidade de observação
Demonstrar capacidade de raciocínio analítico
Demonstrar capacidade de síntese
Demonstrar empatia
Demonstrar dinamismo
Demonstrar capacidade de antecipar cenário futuro
Demonstrar capacidade de adaptabilidade
Saber ouvir
Demonstrar resiliência
Pré Requisitos:
Superior Completo nas áreas afins;
Desejável pós-graduação (mktg / varejo)
Desejável experiência profissional em produção de conteúdo é uma das principais habilidades exigidas para este profissional, por estar ligado diretamente ao marketing de influência.
Informações adicionais:
Analisar pesquisa de mídia (perfil, audiência, consumo, etc);
Elaborar cronograma de postagens (horário, frequência, periodicidade);
Definir meios e plataformas das publicações dos conteúdos (textos, legendas, etc);
Acompanhar alcance, realizar postagens de conteúdo e relevância dos conteúdos postados;
Explorar novas redes sociais e formatos disponíveis para atingir clientes e potenciais e consumidores;
Interagindo com clientes/seguidores, fazer a gestão e mediar incidentes e problemas,
e/ou conflitos oriundos de postagens com reações negativas, avaliando alternativas de soluções;
Monitorar resultados das publicações, identificando padrões de comportamento como hábitos de consumo, opiniões, tendências e outros, a fim de avaliar a performance da marca, detectar expectativas, necessidades e oportunidades de crescimento para a marca e seguidores;
Acompanhar atuação da concorrência, as tendências do mercado, tecnológicas, observando plataformas apropriadas para o negócio;
Analisar conteúdo dos concorrentes (qualidade, quantitativo, arte gráfica, público alvo, etc);
Avaliar perfil do público-alvo, elaborar plano de métricas, a fim de fazer o cruzamento entre as informações comercias versus marketing;
Desenhar personas para o negócio, de clientes e lojas;
Elaborar estudos comportamentais dos consumidores (idade, gênero, estilo de vida, classe social);
Participar da criação de pautas e elaboração do briefing de produção de campanhas (descrição da marca, recursos e objetivos);
Desenvolver campanhas, redigir textos e/ou roteiros para divulgação de conteúdos para diferentes redes sociais;
Produzir vídeo, áudio, imagem e live;
Adequar redação publicitária para o público-alvo em ambiente digital (abordagem, linguagem, etc);
Criar tags e metatags dos conteúdos (título, descrição e palavras chaves);
Otimizar posicionamento orgânico (pagerank google, edgerank facebook, etc);
Pesquisar artigos, leis, normas, procedimentos para criação de conteúdo;
Acompanhar briefings e entregas de conteúdo;
Influenciar seguidores com base em conhecimentos e experiências pessoais;
Gerenciar imagem, reputação e reconhecimento junto ao segmento;
Apresentar propostas estratégicas de marketing e campanhas junto aos influenciadores contratados;
Responder comentários, mensagens e postagens;
Solucionar dúvidas e críticas;
Atuar na prospecção de novos seguidores e/ou fãs;
Analisar resultados das métricas e metas definidas;
Mensurar dados (comentários, reações
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Supervisor em Marketing - Marketing
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
Habilidades
Análise de Resultados
Capacidade de adaptar linguagem ao público
Criatividade
Demonstrar habilidade de comunicação verbal
Organização
Planjemanento
Relacionamento Interpessoal
Trabalhar em equipe
Denunciar Vaga