O quê?
Onde?

Técnico De Suporte

Belo Horizonte - MG
Salário a combinar
Presencial
26 jun

A BM VAGAS em parceria com empresa Qualificar TI seleciona Técnico de suporte na cidade de Belo Horizonte/ MG Responsabilidades: - Atuar como ponto único de contato do serviço de suporte técnico de serviços de TIC; - Atender aos usuários por meio de ligações telefônicas, chamados registrados visando atender ao objeto do contrato; - Registrar, na ferramenta de gestão de serviços todas as requisições, analisar, categorizar, atender ou escalar as solicitações; - Manter atualizado o histórico dos chamados com informações claras e objetivas; para que o usuário possa acompanhar o atendimento; - Fechar requisição de serviços ou incidente apenas quando efetivamente for concluído o atendimento; - Operar serviços de infraestrutura de rede tais como DHCP, antivírus, Active Directory; - Executar atividades de concessão de acesso lógico, caixas de e-mail institucional, permissões em pastas compartilhadas; - Prestar informações ao usuário; - Diagnosticar e qualificar os chamados, acompanhar até a finalização; - Monitorar os processos de mudança.; - Solucionar proativamente os problemas conhecidos, conforme registros disponíveis base de conhecimento; - Orientar os usuários na utilização de soluções de contorno; - Instalar, formatar e configurar software homologados; - Realizar manutenção preventiva e corretiva do sistema operacional das estações de trabalho; - Realizar a gestão de patches de segurança de estações de trabalho (microcomputadores e notebooks); - Apoiar os usuários na execução de backup de arquivos quando da substituição de disco ou equipamentos; - Solucionar problemas de configuração de dispositivos de estações de trabalho, unidades de leitura e gravação de mídia, mouses, teclados e monitores; - Diagnosticar, encaminhar e acompanhar até o fechamento os chamados que não pertencem ao escopo de serviço do suporte técnico; - Efetuar a substituição e configuração de componentes de hardware fornecidos; - Criar, executar e manter rotinas (scripts) de atendimento para os chamados recebidos pela equipe de suporte técnico; - Manutenção de infraestrutura de rede. Requisitos : - Curso técnico em informática completo ou cursando nível superior em TI; - Certificado de conclusão de curso de gestão de serviços alinhado à biblioteca ITIL na modalidade Foundation ou superior com carga horária de pelo menos 20 horas. - Certificado NR10 dentro do prazo de validade (dentro dos últimos 24 meses); - Curso de atendimento em Central de Serviços (mín. 8h). - Experiência prévia na função; Horário: - Segunda a sexta 8h às 18h - 1h de intervalo; Conhecimento e Habilidades: Comunicação assertiva, Organização, Análise crítica, Criatividade, Inovação. Benefícios: -. Seguro de vida -. Convênio médico -. Convênio odontológico -. Vale transporte -. Parcerias educacionais -. Politica de certificações -. Programa de indicação premiada -. Parceria com SESC -. Vale alimentação ou refeição

Número de vagas: 13

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Parcial manhãs

Área Profissional: Operacional em Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico

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Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
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