Seja um educador ou educadora no Ecossistema Ânima e venha transformar o país pela educação.
Analista de Rentabilização e inteligência de Mercado III
Essa posição é para atuar na Ânima, o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com instituições espalhadas por todo o Brasil. Somos uma empresa em constante evolução, que enxerga em cada detalhe novas formas de promover a educação. Por sinal, essa é a essência que nos faz ser diferentes.
Ah! Independente de cor, idade, gênero, orientação sexual, origem, religião ou qualquer outra característica, ou particularidade que tenha, se você tem desejo e energia para contribuir para a transformação de vidas por meio da Educação, aqui é o seu lugar!
Confira mais sobre a nossa oportunidade.
Do que você precisa para concorrer à vaga:
• Ensino Superior completo em Administração, Engenharias, Arquitetura, Gestão Comercial, Dados, TI ou áreas correlatas;
• Experiência em cargos de qualidade e padronização de infraestrutura de rede, preferencialmente em ambientes de franquias, EAD;
• Conhecimento avançado em EXCEL e POWER BI;
• Conhecimento em gestão de projetos, planejamento e gestão de instalações e indicadores;
• Capacidade analítica para interpretar dados e sugerir melhorias;
Como será seu dia a dia como educador ou educadora:
• O analista de governança de expansão será responsável por garantir a rentabilização das Unidades Acadêmicas, possuindo forte capacidade analítica, visão estratégica e foco em resultados, identificando oportunidades de diversificação de negócios, eficiência operacional e geração de novas receitas. Essa posição terá papel-chave na criação de inteligência de mercado aplicada à gestão de rede, apoiando decisões estratégicas e a sustentabilidade econômica dos parceiros.
• Levantar, estruturar e analisar dados internos e externos (demográficos, concorrenciais, socioeconômicos) relacionados ao mercado de Educação Superior.
• Desenvolver dashboards e relatórios de desempenho de polos, segmentando por região, ticket médio, evasão, captação, mix de cursos etc.
• Monitorar tendências de mercado e comportamento de consumo educacional para propor novos produtos ou serviços.
• Acompanhamento do Plano de Expansão: Monitorar o andamento da expansão de acordo com o plano, assegurando que as metas sejam batidas dento dos padrões de qualidade.
• Gestão de Fornecedores e Contratos: Acompanhar o processo de seleção e contratação de fornecedores, mobiliário, equipamentos e serviços de infraestrutura, assegurando que todas as partes envolvidas cumpram os requisitos de qualidade e prazos acordados.
• Avaliação e Auditoria: Realizar auditorias periódicas nas implantações em andamento, garantindo que todos os aspectos das reformas, até a entrega final, atendam aos padrões da rede e às normas de segurança e acessibilidade.
• Gestão de Custos de Expansão: Acompanhar os custos de expansão, buscando otimizar recursos e garantir que os projetos sejam entregues dentro do orçamento estabelecido, propondo alternativas de redução de custos sem comprometer a qualidade.
• Monitoramento de Qualidade Pós-Expansão: Após a entrega das novas unidades, realizar avaliações de qualidade para garantir que a infraestrutura esteja funcionando de acordo com os parâmetros estabelecidos, propondo ações corretivas quando necessário.
Conhecimentos que são bacanas para essa posição:
• Experiência com análise financeira, preferencialmente na área da educação ou redes de franquia.
Temos 3 formas de atuação: presencial, híbrido e remoto.
Entenda como é o modelo para essa vaga:
Horário:100% home office - 08:00 às 18:00 (2ª à 6ª) 1h12min Intervalo
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Contábil, Finanças, Economia - Controladoria
Exigências
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
- Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Denunciar vaga