O quê?
Onde?
Seja o primeiro em receber novas vagas similares a esta Ativar Aviso de Vagas
8

Vagas de Emprego de Analista ITIL em Belo Horizonte - MG

Relevantes Recentes Próximas
Há mais vagas abertas 100% HomeOffice em outras localidades:

Analista De Processos

4,5
812 avaliações
Belo Horizonte - MG
Salário a combinar
Presencial

Atividades: - Mapear, analisar e documentar os processos de Operação de TI existentes, identificando gargalos, oportunidades de melhoria e pontos de otimização. - Mapear, analisar, documentar e implantar os processos de Gestão de Acesso, incluindo provisionamento, revogação, revisão e controle de acesso a sistemas e informações. - Mapear, analisar e documentar os processos de contratação de novos fornecedores de TI, desde a identificação da necessidade até a formalização do contrato e integração com a operação. - Desenhar e modelar novos processos e fluxos de trabalho, considerando as melhores práticas de ITSM (ex: ITIL) e as necessidades específicas da área de Operação de TI e Gestão de Acesso. - Implementar e monitorar os processos definidos, garantindo sua aderência e eficácia. - Liderar e facilitar workshops com as áreas de negócio e técnicas para coleta de informações e validação de processos. - Definir e acompanhar métricas e indicadores de desempenho (KPIs) dos processos, propondo ações corretivas e preventivas quando necessário. - Elaborar e manter atualizada a documentação dos processos, incluindo fluxogramas, procedimentos, manuais e políticas. - Mapear e implementar o processo de Gestão de Mudanças, desde a análise do impacto até a implementação e comunicação, garantindo a minimização de riscos e a continuidade dos serviços. - Revisitar e criar novas políticas e procedimentos de TI (quando necessário) e LGPD. - Colaborar com outras áreas da empresa para garantir a integração dos processos de TI com os demais processos organizacionais. - Colaborar com identificação e melhorias em processos de negócio, conectados com importantes drivers como redução de custo e eficiência; - Participar de projetos de melhoria contínua e transformação digital, contribuindo com sua expertise em processos. - Disseminar a cultura de processos e a importância do ITSM dentro da organização. - Treinar e capacitar outros membros da equipe em relação aos processos definidos, incluindo os de Gestão de Acesso. Requisitos: - Bacharelado completo em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins; - Sólida experiência em análise, desenho e implementação de processos de TI, com foco em Operação de TI, ITSM e Gestão de Acesso; - Profundo conhecimento das melhores práticas de ITSM, especialmente ITIL; - Experiência comprovada na implementação e gestão do processo de Gestão de Mudanças; - Experiência no mapeamento e análise de processos de Gestão de Acesso e seus controles; - Experiência no mapeamento e análise de processos de novos fornecedores de TI; - Habilidade em modelagem de processos (BPMN ou outras notações); - Experiência com ferramentas de gestão de processos (BPMS) e/ou ferramentas de ITSM (ex: ServiceNow, Jira Service Management, Agidesk, Gestão X, etc.); - Conhecimento em metodologias de gestão de projetos (ex: PMI, Agile); - Familiaridade com conceitos de automação de processos (RPA, workflows). Desejável: - Conhecimento de frameworks de segurança da informação (ex: ISO 27001) relacionados à Gestão de Acesso; - Experiência em implementação de frameworks como DevOps ou SRE; - Conhecimento de outras metodologias de gestão (Lean Six Sigma); - Experiência em projetos de transformação digital e melhoria contínua. Benefícios: -. Vale-transporte -. Estacionamento -. Seguro de Vida -. Assistência médica -. Refeição no local

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Informática, TI, Telecomunicações - TI

Assine a Conta Premium agora!
Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Habilidades
Atenção aos detalhes
Capacidade análitica
Organização
Proatividade
Resolução de problemas
Denunciar vaga