Responsabilidade:
• Analisar e acompanhar a carteira de clientes inadimplentes, propondo estratégias de cobrança conforme perfil e histórico;
• Conduzir negociações de dívidas e prazos de pagamento, elaborando propostas de acordos e renegociações de acordo com as diretrizes estabelecidas pela empresa;
• Atuar em conjunto com a equipe jurídica, comercial e financeira buscando a melhor solução para resolução da inadimplência;
• Acompanhar indicadores de desempenho (KPIs) de cobrança;
• Gerar relatórios gerenciais e apresentações para suporte à tomada de decisão.
Requisitos:
• Ensino superior completo em Administração, Economia, Contabilidade, Finanças ou áreas correlatas.
• Experiência com protestos, negativação e cobrança judicial.
• Cálculos financeiros.
• Desejável conhecimento de análise de balanço e critérios de concessão de crédito.
• Conhecimento de indicadores de crédito e cobrança.
Requisitos Comportamentais:
• Comunicação assertiva e habilidade de negociação em diferentes níveis;
• Organização, foco em metas e prazos;
• Autonomia e iniciativa para resolução de problemas;
• Capacidade analítica e visão estratégica.
Remuneração:
• Contratação: PJ
• Atividade 100% presencial
• Remuneração fixa.
• Bonificação: Meta coletiva e Bonificação Individual
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Prestador de Serviços (PJ) - Período Integral
Área Profissional: Analista em Contábil, Finanças, Economia - Crédito e Cobrança
Exigências
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
- Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
- Administração de empresas; Ensino Superior, Economia; Ensino Superior, Ciências contábeis; Ensino Superior
Habilidades
Autonomia
Capacidade analítica
Comunicação assertiva
foco em metas e prazos
habilidade de negociação
Organização
resolução de problemas
visão estratégica
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