Sobre a Hawkz
Desde 2013, a Hawkz é pioneira em reputação digital para mecanismos de busca no Brasil. Somos especialistas em ajudar empresas e profissionais a construírem, protegerem e fortalecerem suas presenças online, atuando com excelência, inovação e foco em resultados reais.
Nós ficamos em na Vila Mariana em São Paulo - SP, bem próximo das estações do metrô Chácara Klabin (Linha Verde) e Vila Mariana (Linha Azul).
**Descrição da Vaga:**
Estamos em busca de um Digital PR para atuar no fortalecimento da imagem digital de nossos clientes — empresas e pessoas físicas que prezam por sua reputação online.
Esse profissional será responsável por executar ações estratégicas de posicionamento digital, gerenciar conteúdos e perfis em plataformas relevantes, identificar oportunidades de visibilidade e acompanhar os resultados, sugerindo melhorias contínuas para alcançar os objetivos de cada cliente.
Procuramos alguém com perfil analítico, boa capacidade de comunicação e visão estratégica, capaz de contribuir ativamente para o crescimento da presença digital e da autoridade de nossos clientes.
O que fará (responsabilidades e atividades):
- Desenvolver conteúdos estratégicos para fortalecer a presença digital e a reputação dos clientes.
- Estruturar e otimizar perfis e páginas em plataformas digitais relevantes, alinhadas aos objetivos de posicionamento online.
- Acompanhar tendências e oportunidades em plataformas digitais e portais de conteúdo.
- Planejar e executar ações para ampliar a visibilidade e autoridade dos clientes em mecanismos de busca e mídias digitais.
- Gerenciar relacionamento com veículos, parceiros e profissionais de mídia para garantir oportunidades de publicação e fortalecimento de marca.
- Monitorar indicadores-chave de desempenho relacionados a presença digital, reputação e resultados de campanhas.
**O que fará (responsabilidades e atividades):**
- Desenvolver conteúdos estratégicos para fortalecer a presença digital e a reputação dos clientes.
- Estruturar e otimizar perfis e páginas em plataformas digitais relevantes, alinhadas aos objetivos de posicionamento online.
- Acompanhar tendências e oportunidades em plataformas digitais e portais de conteúdo.
- Planejar e executar ações para ampliar a visibilidade e autoridade dos clientes em mecanismos de busca e mídias digitais.
- Gerenciar relacionamento com veículos, parceiros e profissionais de mídia para garantir oportunidades de publicação e fortalecimento de marca.
- Monitorar indicadores-chave de desempenho relacionados a presença digital, reputação e resultados de campanhas.
O que precisa ter:
- Formação em Comunicação, Jornalismo, Marketing ou áreas correlatas.
- Domínio da língua portuguesa
- Conhecimento básico de plataformas digitais e redes sociais
- Conhecimento intermediário de SEO para conteúdo
- Conhecimento de edição de vídeo e ferramentas de IA para tal
- Pensamento criativo
- Boa comunicação: tanto escrita quanto falada
- Inglês intermediário (para estudo)
- Compromisso com prazos
- Saber lidar com processos
- Boa gestão de tempo para trabalho home office
Habilidades comportamentais que podem fazer a diferença:
- Criatividade
- Bom relacionamento interpessoal
- Autodidata
- Lidar de modo satisfatório com prazos e prioridades
- Desejo de se desenvolver na área (procuramos alguém para crescer aqui)
- Ser organizado
Diferenciais:
- Conhecimento amplo de SEO
- Conhecimento intermediário de AI e prompts
- Conhecimento básico de Wordpress (para publicação de artigos)
- Certificações na área de Comunicação, PR, Jornalismo, Publicidade, Marketing ou Letras.
- Conhecimento com comunicação corporativa e branding pessoal
- Conhecimento em Marketing de Conteúdo
- Familiaridade com ferramentas de marketing digital, como Google Analytics, SEMrush e Search Console.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Prestador de Serviços (PJ) - Período Integral
Área Profissional: Assistente em Marketing - Marketing
Exigências
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
- Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
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