Administrador de Redes Senior
Categoría: Informática, TI, Telecomunicações
O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Administrador de Redes Sênior é o profissional responsável por registrar os chamados através do sistema de gerenciamento de chamados do Help Desk e atuar no acompanhamento de rotinas periódicas e preventivas no ambiente de rede.
Um Administrador de Redes Sênior presta suporte à correção de problemas de software nos servidores.
Está sob as responsabilidades de um Administrador de Redes Sênior registrar os chamados através do sistema de gerenciamento de chamados do Help Desk, se houver, dar suporte telefônico de 3º nível para os demais níveis da equipe e encerramento dos chamados, suporte à correção de problemas de software nos servidores, realizar instalações e desinstalações de novos equipamentos e sistemas na rede, quando suportado ou capacitado pelo fabricante da solução, sob demanda de preventivas, upgrades e atualizações de software no ambiente de servidores, atuar no controle do consumo de recursos dos servidores reportando as possíveis necessidades de melhorias e ajustes corretivos, fazer o controle e manutenção de documentações relacionadas às atividades de administração dos ambientes confiados ao profissional alocado, atuar no acompanhamento de rotinas periódicas e preventivas no ambiente de rede, participar no planejamento de mudanças em sintonia com o restante da equipe de suporte, a fim de assegurar a continuidade operacional para os sistemas de TI.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Administrador de Redes Sênior além da graduação é essencial que possua conhecimentos em sistemas operacionais Windows 2000 / 2003 / 2008, Active Directory, correio eletrônico, Lync Server, System Center, sistemas de rede, aplicativos e processos de segurança de TI e em banco de dados.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Administrador de Redes Sênior por ser o profissional responsável por registrar os chamados através do sistema de gerenciamento de chamados do Help Desk e atuar no acompanhamento de rotinas periódicas e preventivas no ambiente de rede, se relaciona com toda a área de administração de redes.
Formações Relacionadas
- Graduação em Engenharia da Computação
- Sistemas da Informação
- Ciência da Informação