O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Analista de Programação é o profissional responsável por analisar a implantação de sistemas, aplicativos específicos ou básicos, reparando os computadores para que eles recebam e executem os comandos necessários.
Um Analista de Programação pode especializar-se em elaborar programas para trabalhos específicos de engenharia, ciências e administração de negócios.
Está sob as responsabilidades de um Analista de Programação listar ou ler as especificações de programas que mostram passo a passo as tarefas que o computador precisa executar, analisar o problema e a melhor forma para solucioná-lo, preparar diagramas para mostrar a sequência de procedimentos a ser adotada pela máquina, codificar essas instruções para uma linguagem de computador, testando todas as modificações até que não haja mais problemas.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista de Programação é essencial apresentar senso analítico, autonomia e autocrítica.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Analista de Programação por ser o profissional responsável por analisar a implantação de sistemas, aplicativos específicos ou básicos, reparando os computadores para que eles recebam e executem os comandos necessários se relaciona com as áreas de TI e Telecomunicações.
Formações Relacionadas
- Engenharia da Informática
- Engenharia de Telecomunicações