O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Auxiliar de Biblioteca é o profissional responsável por executar atividades auxiliares especializadas e administrativas relacionadas à rotina de bibliotecas.
Um Auxiliar de Biblioteca atua no tratamento, recuperação e disseminação da informação em ambientes físicos ou virtuais.
Está sob as responsabilidades de um Auxiliar de Biblioteca auxiliar as atividades especializadas e administrativas relacionadas à rotina de bibliotecas ou centros de documentação e informação, quer no atendimento ao usuário, colaborar no controle e na conservação de documentos e equipamentos, fazer a aquisição, catalogação e classificação de materiais bibliográficos e documentais, auxiliar no gerenciamento de bibliotecas, fazendo a manutenção e conservação preventiva do acervo, adquirindo um bom atendimento aos usuários reais e virtuais.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Auxiliar de Biblioteca é essencial ser organizado e estar sempre atualizado.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Auxiliar de Biblioteca por ser o profissional responsável por executar atividades auxiliares especializadas e administrativas relacionadas à rotina de bibliotecas ou centros de documentação e informação se relaciona com a área de pesquisa.
Formações Relacionadas
- Livre de Formação