Coordenador de Contabilidade
Categoría: Contábil, Finanças, Economia
Cargo: Coordenador de Contabilidade
O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Coordenador de Contabilidade é o profissional responsável por coordenar as atividades contábeis dentro de uma empresa.
Um Coordenador de Contabilidade atende às necessidades administrativas e às exigências legais, para possibilitar controle contábil e orçamentário da empresa.
Está sob as responsabilidades de um Coordenador de Contabilidade, supervisionar as atividades de conciliação contábil e financeira, coordenar os elementos necessários ao controle e apresentação da situação patrimonial, econômica e financeira da instituição, efetuar revisão de conciliações contábeis, acompanhar o atendimento das obrigações assessoriais, preparação das demonstrações financeiras e notas explicativas, elaborar contrato social, notificando encerramento junto aos órgãos competentes, administrar os tributos da empresa, registrar atos e fatos contábeis, balancetes, coordenar custos, preparar obrigações acessórias, tais como declarações acessórias ao fisco, órgãos competentes e contribuintes e administra o registro dos livros nos órgãos apropriados, elaborar e coordenar demonstrações contábeis, prestando consultoria e informações gerenciais, realizar auditoria interna e externa atendendo solicitações de órgãos fiscalizadores e perícia.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Coordenador de Contabilidade além da graduação é essencial que possua conhecimento avançado em Gestão de Custos e Matemática Financeira.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Coordenador de Contabilidade por ser o profissional responsável por atender às necessidades administrativas e às exigências legais, para possibilitar controle contábil e orçamentário da empresa se relaciona com o Gerente e toda a área Financeira dentro de uma empresa.
Formações Relacionadas
- Graduação em Administração de Empresas
- Ciências Econômicas
- Ciências Contábeis