O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Coordenador de Loja é o profissional responsável por coordenar a rotina da equipe de vendas da loja.
Um Coordenador de Loja recruta, treina e avalia os vendedores, coordenando e acompanhando todo o trabalho da equipe da loja, com foco nos resultados.
Está sob as responsabilidades de um Coordenador de Loja apresentar à gerência os resultados das vendas, atuar com controle de estoque, escala de funcionário e organização de loja, fazer a gestão de equipe, gestão da loja, assegurar o padrão de funcionamento e segurança da empresa coordenando todas as atividades que envolvam a loja, tais como: abertura e fechamento da loja, gestão de pessoas, acompanhamento e conferência de caixas, gestão de estoque, exposição de produtos e excelência no atendimento, conforme diretrizes da empresa, auxiliar na supervisão da loja e a reposição de mercadoria, coordenação de equipe, organização da loja, supervisão no atendimento, organização do layout da loja, prospecção e atendimento dos clientes, coordenação das campanhas promocionais, treinamento da equipe e realização de reuniões periódicas com as equipes.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Coordenador de Loja além da graduação é essencial que possua boa comunicação, persuasão, liderança, foco nos resultados, facilidade de relacionamento, e saber trabalhar em equipe.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Coordenador de Loja por ser o profissional responsável por apresentar à gerência os resultados das vendas, atuar com controle de estoque, escala de funcionário e organização de loja, fazer a gestão de equipe, gestão da loja, assegurar o padrão de funcionamento se relaciona com o Gerente, Vendedor e Estoquista.
Formações Relacionadas
- Graduação em Administração de Empresas