O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Coordenador de PCP é o profissional responsável por coordenar e executar as atividades do setor de PCP.
Um Coordenador de PCP analisa o apontamento da produção, acompanhando as atividades de produção.
Está sob as responsabilidades de um Coordenador de PCP planejar, controlar e programar a produção, controlar suprimentos como matéria-prima e outros insumos, analisar o apontamento da produção, acompanhar atividades de produção, preparar relatórios e fazer o papel de interlocutor entre requisitantes e fornecedores, liderar equipe de trabalho, assegurar o bom desempenho do sistema da qualidade e o respeito e cumprimento de normas e regulamentos internos, atuar com programas para melhoria do ambiente de trabalho, propor ações corretivas, preventivas e de melhoria, realizar armazenamento de material, coordenar equipe do setor, coordenar o planejamento e controle da produção, visando atender os objetivos de vendas, aperfeiçoar a capacidade de produção, preparar o plano orçamentário mensal da produção, em função das expectativas de vendas, visando a otimização da capacidade das instalações e outros recursos produtivos disponíveis e prazos de entrega, solicitar alterações de pedido de compra, visando a atender a necessidade a necessidade de modificação no planejamento da produção e elaborar a programação de produção, dentro das prioridades definidas em comum acordo com as áreas de vendas e produção.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Coordenador de PCP além da graduação é essencial que possua conhecimentos em implantação das rotinas de PCP.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Coordenador de PCP por ser o profissional responsável por coordenar e executar as atividades do setor de PCP se relaciona com toda a área operacional.
Formações Relacionadas
- Graduação em Administração de Empresas com ênfase em processo de produção ou logística