O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Coordenador de Treinamento é o profissional responsável por realizar a coordenação administrativa e o bom andamento dos treinamentos determinados pela empresa.
Um Coordenador de Treinamento estabelece e mantém atualizados os processos de treinamento e desenvolvimento da empresa.
Está sob as responsabilidades de um Coordenador de Treinamento elaborar plano anual de treinamento para toda a empresa, realizar estruturação de processos de carreira e sucessão, bem como o fluxo de desenvolvimento profissional a partir da avaliação de desempenho, treinar os funcionários, administrar e organizar o treinamento, desenvolver planejamento operacional de treinamento para planos de implantação, desenvolver e planejar projetos e realizar desenvolvimento dos colaboradores da empresa, melhorar e automatizar os processos, desenvolver treinamentos internos e melhorar a qualidade dos funcionários, pesquisar e desenvolver novos treinamentos, oportunidades e necessidades, desenvolver métricas de produtividade e qualidade, administrar o orçamento, equipes, necessidades e problemas dos funcionários, estruturar treinamentos para os profissionais da empresa, seguindo a abordagem construtivista, efetuar o levantamento de necessidades de treinamento, realizar o planejamento de treinamentos, executando os treinamentos e avaliação pós-treinamento.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Coordenador de Treinamento além da graduação é essencial que possua bons conhecimentos do pacote Office, boa comunicação e bom conhecimento em treinamento de pessoal.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Coordenador de Treinamento por ser o profissional responsável por realizar a coordenação administrativa e o bom andamento dos treinamentos determinados pela empresa se relaciona com toda área de administração de pessoal.
Formações Relacionadas
- Graduação em Administração
- Pscologia