Estagiário de Suporte Técnico
Categoría: Informática, TI, Telecomunicações
O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Estagiário de Suporte Técnico irá atuar prestando auxilio a área de Suporte Técnico conhecendo toda a rotina para obter experiência e conhecimento da profissão.
Um Estagiário de Suporte Técnico prestará atendimento a clientes externos, tirando dúvidas e solucionando problemas, além de realizar treinamentos, criar manuais e procedimentos.
Está sob as responsabilidades de um Estagiário de Suporte Técnico acompanhar e assistir as atividades relacionadas ao departamento de suporte técnico, realizar atividades de instalação e manutenção de computadores, auxiliar no atendimento telefônico e cadastro de chamados, orientar e esclarecer duvidas técnicas aos clientes quanto aos chamados, ministrar treinamentos presencias e virtuais aos clientes, auxiliar na realização de teste, prestar suporte aos usuários no sistema operacional Windows XP, Vista, Windows 7, instalação, ajustes nos programas (internet Explorer, antivírus e outros), impressoras, hardware, sistema interno, manutenção preventiva em máquinas e rotina diária de checklist, realizar cotação de peças de informática, obter controle através de relatórios de bens patrimoniais, manter contato com fornecedores para resolução de problemas.
Um bom Estagiário de Suporte Técnico além de estar cursando graduação é desejável que possua bons conhecimentos em redes, ter boa comunicação, atitude pró-ativa, comprometimento com o cliente e disposição para aprender e se desenvolver tecnicamente.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Estagiário de Suporte Técnico por prestar auxilio a área de Suporte Técnico conhecendo toda a rotina para obter experiência e conhecimento da profissão se relaciona com toda área de Suporte Técnico dentro de uma empresa.
Formações Relacionadas
- Cursando graduação em Sistemas de Informação
- Ciência da Computação