O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Supervisor de Comunicação é o profissional responsável pela redação, edição e publicação de conteúdo institucional.
Um Supervisor de Comunicação realiza a supervisão do programa de comunicação interna e relacionamento com a assessoria de imprensa, analisando novas mídias e tecnologias na divulgação dos serviços, acompanhando os diversos canais de comunicação.
Está sob as responsabilidades de um Supervisor de Comunicação aprovar conteúdos e materiais a serem divulgados no site, revistas, jornais e murais, realizar a supervisão da equipe de suporte às áreas para atendimento a diversas demandas internas de comunicação (eventos, animações, campanhas de divulgação), realizar o levantamento de informações externas e internas para divulgação em intranet, jornais e mural, realizar o acompanhamento diário dos canais de comunicação, planejar e organizar os eventos internos da empresa, desenhando modelos diferentes para cada comemoração visando a satisfação dos clientes internos, manter as campanhas de comunicação vigentes atualizadas, fortalecer, transformar e gerar maior visibilidade da imagem da Instituição, manter contato com agências de notícias de diversos setores e jornalistas de mídias especializadas, criar e manter os conteúdos dos ambientes virtuais: website, plataforma de interação entre os diferentes públicos etc., atualizar e manter o acervo de fotos e vídeos (selecionar e contratar fotógrafos e produtoras para eventos), atuar no desenvolvimento do plano de branding e eventos, desenvolvimento dos materiais de apoio a lançamentos de produtos, literatura e folhetos técnicos e comerciais.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Supervisor de Comunicação além da graduação é essencial que possua ótimos conhecimentos em Power Point, Word e Corel Draw.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Supervisor de Comunicação por ser o profissional responsável pela redação, edição e publicação de conteúdo institucional e por criar e manter os conteúdos dos ambientes virtuais: website, plataforma de interação entre os diferentes públicos, se relaciona com o gerente e coordenação da área de comunicação.
Formações Relacionadas
- Graduação em Relações Públicas
- Jornalismo
- Comunicação Social