O quê?
Onde?

Analista De Departamento Pessoal (DP) Ênfase Em Gestão De Ponto Eletrônico.

São Paulo - SP
R$ 3.521,00 (Bruto mensal)
Presencial
9 dez

Sobre a vaga Administrar o sistema de ponto eletrônico com a média de 400 empregados. Realizar conferência e cálculo de horas extras, adicionais legais, compensações e descontos. Controlar e administrar escalas de trabalho, respeitando limites legais e acordos vigentes. Operar e acompanhar acordos de banco de horas, realizando lançamentos, compensações e controles de saldo. Dar suporte às rotinas de folha de pagamento, fornecendo informações validadas e atualizadas. Atender colaboradores e gestores com orientação clara e respeitosa sobre normas de jornada e procedimentos internos. Elaborar relatórios e indicadores relacionados à frequência e horas trabalhadas.  Requisitos: Requisitos: Formação superior em Administração ou Recursos Humanos. Experiência prévia com gestão de ponto eletrônico; Conhecimento em legislação trabalhista relacionada a controle de jornada de trabalho; Habilidade para análise de dados e relatórios; Experiência em sistemas de controle de ponto; Noções de folha de pagamento e banco de horas; Capacidade de interpretar escalas e jornadas diferenciadas; Comunicação objetiva e cordial com os colaboradores.  Principais responsabilidades: Controle e Manutenção: Gerenciar o sistema de registro de ponto (eletrônico ou manual), e conferir as marcações dos funcionários, monitorando e validando os registros de ponto eletrônico diariamente. Corrigir inconsistências (batidas faltantes, horários incorretos ou duplicados). Realizar ajustes manuais mediante justificativas e aprovações.  Acompanhamento Legal: Garantir que o controle de ponto esteja em conformidade com a legislação trabalhista, como a CLT e as portarias do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Gerenciar escalas e jornadas especiais (12x36, noturno, sobreaviso).  Cálculos: Apurar horas extras, horas noturnas, faltas, atrasos e DSR (Descanso Semanal Remunerado) para a correta elaboração da folha de pagamento, dando apoio ao fechamento da folha.  Suporte e Comunicação: Prestar suporte aos colaboradores para tirar dúvidas sobre suas marcações de ponto e abonos, além de gerar relatórios de absenteísmo e horas extras para a gestão. Analisar indicadores de jornada e propor melhorias nos processos. Apoiar auditorias internas e externas, garantindo conformidade legal. Horário: Segunda a quinta, das 8h às 18h, e sexta das 8h às 17h. Benefícios: -. Participação nos lucros -. Vale Alimentação -. Vale Transporte -. Vale Refeição -. Seguro de Vida

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Especialista em Administração - Administração Geral

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Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
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