Coordenador de Atendimento a Clientes
Categoría: Comercial, Vendas
O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Coordenador de Atendimento a Clientes é o profissional responsável por coordenar as atividades de equipes controlando os índices de atendimento, para acompanhamento e análise crítica propondo melhorias no processo de atendimento.
Um Coordenador de Atendimento a Clientes cobra eficiência na solução dos problemas de atendimento e direcionamento de problemas para a área da qualidade.
Está sob as responsabilidades de um Coordenador de Atendimento a Clientes acompanhar as normas de desempenho e desenvolvimento de atendimento ao cliente, controlar toda a comunicação com o cliente orientando ele desde a entrada do pedido ou da reclamação nos sistemas, acompanhar o trabalho do call Center no atendimento, auxiliando na defesa dos direitos do cliente, desenvolver processos para identificar problemas do cliente visando sempre resolvê-los rapidamente, gerar relatórios semanais de análise critica propondo melhorias acompanhando as áreas envolvidas para cobrar eficiência na solução dos problemas de atendimento.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Coordenador de Atendimento a Clientes é essencial que além da graduação possua cursos de especialização em Atendimento ao Cliente e Logística, capacidade de trabalhar sobre pressão, saber solucionar e orientar problemas.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Coordenador de Atendimento a Clientes por ser o profissional responsável por coordenar as atividades de equipe propondo melhorias no processo de atendimento se relaciona com as áreas de Operadores, Assistentes e Supervisores.
Formações Relacionadas
- Graduação em Administração de Empresas
- Serviços de Atendimento ao Consumidor