Coordenador de Suporte Técnico
Categoría: Informática, TI, Telecomunicações
O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Coordenador de Suporte Técnico é o profissional responsável por coordenar e controlar todas as atividades realizadas, pelos colaboradores do suporte técnico.
Um Coordenador de Suporte Técnico se responsabiliza pela abertura de chamados, acompanhando a quantidade de chamados semanal e mensal através de relatórios.
Está sob as responsabilidades de um Coordenador de Suporte Técnico manter o funcionamento da área de TI da empresa, coordenar e supervisionar as atividades da área de suporte técnico aos usuários responsabilizar-se pela abertura de chamados, acompanhar a quantidade de chamados semanal e mensal através de relatórios, realizar instalação de equipamentos e distribuição das atividades a serem realizadas de acordo com as necessidades identificadas e definidas, controlar o desempenho dos sistemas implantados e recursos técnicos instalados, propor melhorias nos sistemas operacionais dos equipamentos e microcomputadores dos usuários, motivar e treinar a equipe para execução dos papéis, coordenar, fiscalizar e avaliar a execução das demandas encaminhadas para os técnicos, coordenar equipe de técnicos de informática, delegar tarefas pertinentes ao suporte técnico, realizar mapeamento de melhorias nos processos de atendimento, fazer a coordenação de redes, gestão de incidentes, elaborar relatórios, participar de reuniões, coordenar as solicitações e incidentes, baseados nas prioridades e criticidades, garantir que cliente seja atendido dentro dos padrões determinados, coordenar a atualização e utilização da base de conhecimento do suporte, capacitar os técnicos de suporte para que possam desempenhar suas funções com excelência, monitorar os indicadores de qualidade do suporte e identificar oportunidades de melhoria, estabelecer e monitorar padrões e procedimentos de atendimento, garantir a utilização dos padrões e procedimentos definidos, desenvolver espírito de equipe, mantendo a excelência no atendimento, atuar com sistemas operacionais e aplicações Microsoft links de comunicação internet e privativos e configurações de periféricos.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Coordenador de Suporte Técnico além da graduação é essencial que possua conhecimentos em utilização Windows, pacote Office e configuração de softwares como Internet Explorer e Firefox, conhecimentos básicos em conectividade HTTP, HTTPS, Web, Webservice, FTP e ITIL para gestão de incidentes, problemas e mudanças.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Coordenador de Suporte Técnico por ser o profissional responsável por coordenar e controlar todas as atividades realizadas, pelos colaboradores do suporte técnico se relaciona com toda a equipe de Suporte Técnico dentro de uma empresa.
Formações Relacionadas
- Graduação em Tecnologia da Informação com ênfase em Gestão de Redes