O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Gerente de Cobrança é o profissional responsável por gerenciar a equipe de cobrança, com foco no alcance das metas de recuperação de crédito.
Um Gerente de Cobrança atua no acompanhamento dos acionamentos de cobrança, criação de estratégias, acompanhamento de resultados e alinhamento da produtividade da equipe.
Está sob as responsabilidades de um Gerente de Cobrança gerenciar, criar, organizar e supervisionar todas as atividades relacionadas aos serviços de cobrança, sendo responsável por desenvolver mecanismos que propiciem o menor índice de inadimplência para a empresa e eficiência na recuperação de crédito, gerir o departamento, atingir metas e participar de reuniões internas e externas, apresentando periodicamente, relatórios, projeções, metas e resultados, manter o acompanhamento e desenvolvimento de potencial da equipe, elaborar relatórios gerenciais e estratégias, realizar avaliação de desempenho e fornecer orientações à área, fazer o gerenciamento das equipes de crédito e cobrança, manter o acompanhamento e o desenvolvimento de potencial da equipe, elaborar os relatórios gerenciais, gerenciar a equipe de supervisores e assistentes de cobrança, controlar as metas e resultados, criar estratégias para atingir objetivos, orientar equipes e desenvolver relatórios de resultados.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Gerente de Cobrança além da graduação é essencial que possua conhecimentos em operação de cobrança de produtos bancários, régua de cobrança e estratégias para alavancar resultados.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Gerente de Cobrança por ser o profissional responsável por gerenciar a equipe de cobrança, com foco no alcance das metas de recuperação de crédito se relaciona com toda área de cobrança.
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- Graduação em Administração de Empresas
- Ciências Contábeis
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