Operador de Telemarketing Receptivo
Categoría: Telemarketing
O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Operador de Telemarketing Receptivo é o profissional responsável por receber ligações de clientes ou empresas, com o objetivo de solucionar o problema exposto ou fornecer informação referente à dúvida que levou o cliente a entrar em contato com a empresa.
Um Operador de Telemarketing Receptivo atende usuários, prestando serviços técnicos especializados, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.
Está sob as responsabilidades de um Operador de Telemarketing Receptivo receber a ligação, fornecer informações, sanar dúvidas dos clientes, solucionar problemas e receber reclamações sobre os produtos ou serviços oferecidos pela empresa, reconhecer a área ou departamento envolvido no processo de reclamação e transferir a situação a quem possa ajudar o cliente da melhor forma, receber críticas, elogios ou sugestões, realizar pesquisas, fazer serviços de cadastramento de clientes, sempre via tele atendimento registrando todas as informações.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Operador de Telemarketing Receptivo é necessário conhecimento sobre o funcionamento da empresa e dos serviços, visando sempre garantir a satisfação do cliente, possuir simpatia, boa dicção, pró-atividade, vontade de ajudar, paciência, responsabilidade, dinamismo, facilidade para lidar com as pessoas, facilidade de expor situações, capacidade de organização, capacidade de trabalhar sobre pressão e ter raciocínio rápido.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Operador de Telemarketing Receptivo por oferecer ajuda e ter a função de esclarecer a dúvida que levou o cliente a entrar em contato com a empresa se relaciona com toda a área de Central de Atendimento dentro de uma empresa.
Formações Relacionadas
- Cursos relacionados á Atendimento