O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Coordenador de SAC é o profissional responsável por coordenar a equipe de supervisores da área de SAC.
Um Coordenador de SAC irá atuar na liderança e desenvolvimento de ações motivacionais, com intuito de desenvolver as pessoas e atingir os resultados qualitativos e quantitativos estabelecidos.
Está sob as responsabilidades de um Coordenador de SAC coordenar a área de atendimento ao cliente (telefônico e via e-mail), no esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas, realizar acompanhamento dos canais de reclamações, registrar as informações no sistema de gerenciamento, encaminhando-as à área técnica e comercial, contribuindo no atendimento e satisfação do cliente, programar as diretrizes e as políticas de qualidade, prestar atendimento presencial as unidades e a casos especiais de ouvidoria, fazer coordenação de processos e planejamento de atividades, fazer análise e melhorias de ferramentas, preparar treinamento de equipe obtendo relacionamento com prestadores de serviço, coordenar toda a área de SAC, promovendo o relacionamento entre clientes e empresa, visar assegurar o alcance da organização em termos de atendimento ao cliente, coordenar tratamento de não conformidades, fazer implementação de melhoria contínua do processo, atuar no tratamento de reclamações de clientes, quando necessário solicitar recolhimento de produto no mercado.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Coordenador de SAC além da graduação é essencial que possua conhecimentos em Word, Power Point, Excel, internet e ferramentas da qualidade.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Coordenador de SAC por ser o profissional responsável por coordenar a equipe de supervisores da área de SAC se relaciona com toda a área operacional técnica e comercial dentro da empresa.
Formações Relacionadas
- Graduação em Administração de Empresas